Notícias Já sabemos quanto custa a Mercedes-Benz Classe C All-Terrain em Portugal

Preços

Já sabemos quanto custa a Mercedes-Benz Classe C All-Terrain em Portugal

Revelada em agosto passado, a nova Mercedes-Benz Classe C All-Terrain já tem preço para Portugal e chega no final do ano ao mercado.

Mercedes-Benz Classe C All-Terrain

A Mercedes-Benz Classe C All-Terrain é uma adição inédita à gama, dando à carrinha alemã um conjunto de atributos adicionais, colocando-a em linha com outros crossover e SUV e até superando vários desses exemplares.

Para o conseguir equipou-se a rigor. A distância ao solo é agora maior em 40 mm, vem com tração integral (4MATIC, que pode enviar 45% do binário para as rodas dianteiras), viu as juntas de direção serem reforçadas, e recebeu proteções adicionais nos para-choques dianteiro e traseiro, além das mais comuns proteções plásticas à volta da carroçaria.

O aspeto “vai a todo o lado” é complementado com uma grelha específica e jantes de desenho específico com diâmetros entre 17″ e 19″.

VEJAM TAMBÉM: A Mercedes-Benz pondera produzir a Classe E All-Terrain 4×4²
Mercedes-Benz Classe C All-Terrain

A suspensão é do tipo passivo, mas recebeu dois modos de condução adicional para quando saímos do asfalto: Offroad e Offroad+, suplementados por um controlo de velocidade em descida.

Se por fora é fácil distinguir a nova Classe C All-Terrain das outras Classe C Station, por dentro as novidades parecem concentrar-se ao nível do sistema de infoentretenimento MBUX, que adiciona menus específicos para a condução fora de estrada, mostrando informações como a inclinação lateral, o ângulo das rodas, as coordenadas do local, não faltando sequer uma bússola.

Descubra o seu próximo automóvel:

Em Portugal

A Mercedes-Benz Classe C All-Terrain foi revelada com duas motorizações, uma a gasolina e outra Diesel, mas para o mercado nacional apenas a motorização Diesel estará disponível.

Mercedes-Benz Classe C All-Terrain

Trata-se do OM 654, um motor Diesel com quatro cilindros em linha com 2,0 l de capacidade e 200 cv de potência. O sistema mild-hybrid 48 V (EQ Boost) que o equipa adiciona ainda 20 cv em certas condições.

VEJAM TAMBÉM: Testámos o novo Mercedes-Benz C 220 d. O melhor Classe C de sempre?

Transmitir a força do motor às quatro rodas motrizes está a cargo de uma caixa automática com nove velocidades, a 9G-Tronic.

Mercedes-Benz Classe C All-Terrain

A chegada a Portugal da nova Mercedes-Benz Classe C All-Terrain está prevista para o final deste ano com preços a começar nos 62 425 euros.