Notícias Primeiro para a China, depois para o mundo? Honda revela dois SUV e três protótipos elétricos

Apresentação

Primeiro para a China, depois para o mundo? Honda revela dois SUV e três protótipos elétricos

Dois SUV e três protótipos, todos eles elétricos e destinados, para já, ao mercado chinês. Eis os próximos passos da eletrificação da Honda.

Honda elétricos China

Os planos de eletrificação da Honda para o mercado chinês são, no mínimo, ambiciosos. Nos próximos cinco anos a marca japonesa planeia lançar 10 novos modelos 100% elétricos no maior mercado mundial e até criou uma designação específica para os identificar — e:N.

Desenvolvidos, produzidos e comercializados na China, os modelos da “gama e:N” poderão depois chegar a outros mercados, com a Honda a afirmar estar “a planear a exportação global de modelos da gama e:N desenvolvidos e produzidos na China”.

Os primeiros dois modelos elétricos da Honda destinados ao mercado chinês serão os e:NS1 e e:NP1. Com chegada ao mercado prevista para 2022, nenhum deles esconde a proximidade com o novo Honda HR-V. Curiosamente, a Honda afirma que todos os modelos e:N vão recorrer a uma plataforma específica para elétricos, uma versão esticada da usada pelo Honda E.

A NÃO PERDER: Primeiro SUV elétrico que a GM vai construir para a Honda chama-se Prologue e chega em 2024

Se se estão a questionar acerca da razão pela qual a Honda vai oferecer dois modelos praticamente iguais no mercado chinês, esta é muito simples: a marca nipónica tem duas joint venture naquele país e cada uma delas produz “os seus modelos”. Assim, tal como já acontece com Civic “chinês”, a Dongfeng Honda e a GAC Honda vão cada uma ter o seu SUV elétrico.

Olhar para o futuro

Além dos Honda e:NS1 e e:NP1 a Honda revelou ainda três protótipos que antecipam os futuros modelos desta “gama e:N”.

Com um visual bem mais agressivo que os dois SUV já prontos para a produção, estes três protótipos contam ainda com uma estética que mais facilmente “denuncia” a sua dieta exclusiva a eletrões.

Honda elétricos China
Segundo a Honda, os três protótipos agora revelados deverão dar origem a modelos de produção.
LEIAM TAMBÉM: Toyota, Mitsubishi, Fiat e Honda vão vender o mesmo carro. Porquê?

Assim, temos o e:N Coupé, o e:N SUV e o e:N GT, nomes que, dada a sua simplicidade acabam por ser praticamente autoexplicativos. Para já, a Honda não revelou quaisquer dados técnicos acerca dos Honda e:NS1 e e:NP1 ou dos três protótipos que revelou.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Honda S2000?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já passaram mais de 20 anos, mas o Honda S2000 não quer saber…