Notícias O Honda Integra chinês é pouco mais que um Civic sedã

Arranque a Frio

O Honda Integra chinês é pouco mais que um Civic sedã

O Honda Integra está de regresso, mas apenas na China e conta com um visual que facilmente o deixa confundir-se com o Civic.

Honda Integra Chinês

Já diz o ditado que “não há fome que não dê em fartura” e depois de muitos anos à espera do regresso do Integra, a Honda decidiu usar a icónica designação em dois modelos distintos: o Acura Integra, antecipado por um par de teasers, e um novo Honda Integra destinado ao mercado chinês.

Se o primeiro confirma-se que não será um coupé “puro e duro”, mas será antes um “coupé” de cinco portas, já o segundo, o Honda Integra “chinês” não parece ser mais que um Civic sedã com alguns retoques.

Produzido pela Guangqi Honda em Guagzhou, o novo Integra partilha o interior, silhueta e muitos painéis exteriores com o Civic também vendido na China, mas produzido pela Dongfeng Honda em Wuhan.

TÊM DE VER: Honda Integra Type R, o rei dos tração dianteira

A distinção entre ambos é feita com base nos faróis LED mais esguios e farolins traseiros em “L” mais pequenos, no para-choques dianteiro de desenho mais “limpo” e ainda no para-choques traseiro que passa a ter um difusor, refletores verticais e uma dupla saída de escape.

Tendo em conta a proximidade entre este Honda Integra e o Civic, acham que este “merece” usar este nome ou deveria ter adotado outra designação? Deixem a vossa opinião nos comentários.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda