Notícias Campeonato de Portugal de Endurance eSports. Os vencedores após quatro horas de corrida em Suzuka

Sim Racing

Campeonato de Portugal de Endurance eSports. Os vencedores após quatro horas de corrida em Suzuka

Este sábado realizou-se a segunda etapa do Campeonato de Portugal de Endurance eSports. A vitória na 1ª divisão sorriu à Fast Expat, com Ricardo Castro Ledo e Nuno Henriques ao volante.

Depois da prova inaugural disputada na pista norte-americana de Road Atlanta, o Campeonato de Portugal de Endurance eSports “viajou” até ao circuito japonês de Suzuka para a segunda prova do campeonato.

O formato da corrida voltou a repetir-se, pelo que tivemos novamente duas sessões de treinos livres e uma sessão de qualificação na qual foram definidas as posições de partida para a corrida, que teve a duração de quatro horas.

No final, e após 118 voltas, a vitória na primeira divisão sorriu à Fast Expat, com Ricardo Castro Ledo e Nuno Henriques ao volante, que venceu depois de ter conseguido a pole position. Já no segundo lugar ficou a Douradinhos GP, os grandes vencedores da prova inaugural. Por fim, o terceiro lugar sorriu à equipa Hashtag Racing. Podem ver (ou rever!) a corrida completa aqui.

Nova corrida a 27 de novembro

Depois desta segunda etapa, o Campeonato de Portugal de Endurance eSports ruma a Spa-Francorchamps para uma corrida de 6 horas e a 4 de dezembro o campeonato regressa ao formato das 4 Horas, no circuito de Monza.

A temporada termina no dia 18 de dezembro, com uma corrida de 8 Horas, novamente no traçado norte-americano de Road America. Recorde-se que os vencedores serão reconhecidos como Campeões de Portugal e vão marcar presença na Gala dos Campeões FPAK, ao lado dos vencedores das competições nacionais do “mundo real”.

Importa ainda lembrar que no total são 70 equipas em competição, distribuídas por três divisões distintas. No final da temporada há lugar a subidas e descidas de divisão, consoante a classificação obtida.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lanaçdo o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?