Notícias Inédita BMW M3 Touring outra vez “caçada” no Nürburgring

Fotos-espia

Inédita BMW M3 Touring outra vez “caçada” no Nürburgring

A apresentação ao público só deve acontecer na segunda metade do próximo ano, mas a BMW M3 Touring voltou a deixar-se ver…

BMW M3 Touring

Há muito aguardada, a inédita BMW M3 Touring voltou a ser apanhada — numa série de fotos-espia — durante os testes de desenvolvimento no mítico Nürburgring, onde foi levada ao limite pelos pilotos da divisão M da marca de Munique.

Ainda cobertos com uma dose significativa de camuflagem, os protótipos da BMW M3 Touring foram “caçados” a cumprir uma série de voltas rápidas no The Ring e em algumas fotos-espia é mesmo possível ver as famosas pinças douradas que servem para assinalar os discos carbo-cerâmicos nos modelos BMW.

Ainda longe do seu lançamento (só deverá acontecer em meados do próximo ano), a M3 Touring estará agora a concluir a fase de desenvolvimento dinâmico, no Inferno Verde, e deverá rumar em breve ao norte da Europa, para os sempre exigentes testes de inverno.

A NÃO PERDER: BMW “estará pronta” para eventual proibição de motores de combustão já a partir de 2030
BMW M3 TOURING
© Razão Automóvel

Contudo, estes últimos dias no The Ring podem ter servido para muito mais do que testar esta “super carrinha”, mais concretamente para oficializar um tempo no Nürburgring. Recorde-se que a marca alemã nunca chegou a anunciar um tempo oficial para os seus novos M3 e M4.

A “pista” foi lançada pela própria BMW M, através de uma publicação no Instagram:

Quanto à mecânica, é de esperar que a M3 Touring se apresente com um bloco de seis cilindros em linha (o S58), biturbo, de 3.0 litros, com 480 cv na versão “normal” e 510 cv na variante Competition.

LEIAM TAMBÉM: BMW M3 Competition (G80) também foi ao banco de potência e adivinhem o que aconteceu

A estreia mundial está marcada para a segunda metade de 2022, mas o lançamento comercial só deverá acontecer na primavera de 2023.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece