Notícias AC Schnitzer leva BMW M3 Competition para perto dos 600 cv

Tuning

AC Schnitzer leva BMW M3 Competition para perto dos 600 cv

Este passa a ser o BMW M3 mais potente de sempre da AC Schnitzer. E isso já diz tudo, certo?

AC Schnitzer BMW M3

O novo BMW M3 Competition (G80) é uma das berlinas mais radicais da atualidade e isso deve-se, em parte, ao motor de 3.0 litros biturbo com seis cilindros que a equipa e que produz 510 cv de potência. Mas porque há sempre quem queira mais, a AC Schnitzer acaba de deixar este M3 ainda mais “nervoso”.

Além de um incremento de potência, a conhecida preparadora alemã também mexeu na suspensão e acrescentou vários apontamentos aerodinâmicos, tudo para tornar o M3 Competition numa “máquina” ainda mais impressionante.

Mas vamos começar pelo motor “seis em linha”, que viu os seus “números” evoluírem dos 510 cv e 650 Nm para 590 cv e 750 Nm. É um aumento significativo e que atira este M3 Competition para números muito próximos dos do seu irmão mais velho, o BMW M5 Competition. A somar a isso, este passa a ser o BMW M3 mais potente de sempre da AC Schnitzer.

A NÃO PERDER: BMW M3 Competition (G80) também foi ao banco de potência e adivinhem o que aconteceu
AC Schnitzer BMW M3

Para acompanhar este aumento de potência a AC Schnitzer também deu a este BMW M3 Competition um sistema de escape desportivo com ponteiras em fibra de carbono que promete uma “banda sonora” ainda mais impressionante.

Quanto à suspensão, a altura ao solo pode ser reduzida entre 15 e 20 mm na dianteira. Contudo, a AC Schnitzer afirma ter tido cuidado para não criar uma afinação “desnecessariamente rígida”.

AC Schnitzer BMW M3

Aerodinâmica revista

Também no capítulo aerodinâmico a AC Schnitzer garante ter conseguido ir mais além. Para isso muito contribui o novo splitter dianteiro (que pode ser instalado sem necessidade de pintura) e que aumenta a carga descendente em até 40 kg (aos 200 km/h).

LEIAM TAMBÉM: É assim que soa o escape M Performance dos novos BMW M3 e M4

Destacam-se ainda os novos elementos aerodinâmicos no capô, os novos defletores de ar atrás das cavas das rodas dianteiras e o ligeiro spoiler traseiro que prolonga a linha do tejadilho. Mas o elemento que dá mais nas vistas é claramente a nova asa traseira em fibra de carbono, que promete mais 70 kg de downforce.

AC Schnitzer BMW M3

Para ajudar a manter o peso controlado, a AC Schnitzer propõe ainda um conjunto de jantes forjadas de 20” que estão disponíveis com dois acabamentos distintos.

No habitáculo, as alterações resumem-se a um novo volante feito em Nappa e Alcantara que conta com umas novas alavancas da caixa.

AC Schnitzer BMW M3

E o preço?

A AC Schnitzer não revela o preço desta transformação, apenas confirma que este upgrade mecânico vem com uma garantia de até quatro anos. Recorde-se que o BMW M3 Competition tem preços a começar nos 118 800 euros no nosso país.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece