Razão Automóvel nomeada para os «Óscares dos Automóveis» 2021

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Comunicado

Razão Automóvel nomeada para os «Óscares dos Automóveis» 2021

A Razão Automóvel está nomeada na categoria «melhor filme jornalístico» nos International Motor Film Awards, os «Óscares dos Automóveis».

De Portugal para o mundo. Pela primeira vez na história dos International Motor Film Awards, há um vídeo português entre os nomeados. A Razão Automóvel está nomeada na categoria «best journalism film» (melhor filme jornalístico) com o teste ao Toyota GR Yaris.

Esta produção da Razão Automóvel contou com a direção cinematográfica de Filipe Abreu e dividiu-se entre as paisagens do Ribatejo e os armazéns abandonados da Lisnave, onde o Guilherme Costa e o Diogo Teixeira levaram o “pequeno” GR Yaris ao limite.

É com este vídeo que a Razão Automóvel vai representar Portugal nos «Óscares dos Automóveis»:

https://www.youtube.com/watch?v=4KsXlhd09BE

Com esta nomeação, a Razão Automóvel poderá suceder a títulos internacionais como “The Grand Tour”, “Carfection” e “Drivetribe”, que venceram a categoria «best journalism film» nas edições anteriores.

A NÃO PERDER: Com o diabo no corpo! Já “pilotámos” o fenomenal Toyota GR Yaris

No painel de jurados do mais prestigiado galardão do setor a nível mundial, encontramos nomes como Tiff Needell, Andy Wallace, Mike Brewer, Doug Coleman, Jacques Steyn, entre outros.

“Estamos muito felizes. É mais um marco importante na nossa história. E é sobretudo o reconhecimento do excelente trabalho que a nossa equipa tem vindo a desenvolver”, refere Diogo Teixeira, publisher da Razão Automóvel.

Já Guilherme Costa, Diretor da Razão Automóvel, destacou: “Em Portugal, ninguém investe tanto como nós na produção de conteúdos para o setor automóvel. Esta nomeação é o reconhecimento e a consequência desse investimento financeiro, criativo e logístico da nossa equipa”.

LEIAM TAMBÉM: Supra A80 vs Supra A90, em vídeo. O novo está à altura da LENDA?

“Este foi talvez o vídeo mais desafiante que já produzimos. Vê-lo ser reconhecido como um dos melhores «entre os melhores» é um dos momentos mais importantes desde o lançamento do Canal de YouTube”, afirma Filipe Abreu, diretor cinematográfico da Razão Automóvel.

Yaris GR vs. GR © Thomas V. Esveld / Razão Automóvel

Lançado em 2018 e atualmente com mais de 140 mil subscritores, o canal de YouTube da Razão Automóvel é líder de audiência em Portugal. Uma liderança que se estende a razaoautomovel.com, o website da especialidade com maior audiência em Portugal, ao Instagram e também ao Facebook — que somam mais de 170 mil seguidores. Estes resultados atribuem à Razão Automóvel o estatuto de publicação automóvel Nº 1 em Portugal.


Sobre os Internacional Motor Film Awards

Os Internacional Motor Film Awards são os prémios mais importantes do setor audiovisual e multimédia a nível mundial. O derradeiro reconhecimento de talento e criatividade aplicado ao universo das «quatro rodas».

Um evento que reúne, todos os anos, numa das mais míticas salas de espetáculo londrinas, The Clapham Grand, as personalidades mais importantes da indústria cinematográfica e televisiva do setor automóvel, para reconhecer os «melhores entre os melhores».

Promovido por empresas e personalidades de renome ligadas ao setor automóvel e cinematográfico, os Internacional Motor Film Awards são considerados internacionalmente os «Óscares dos Automóveis».

Mais artigos em Notícias