Notícias Primeira prova do Campeonato de Portugal de Endurance eSports foi um sucesso

Sim Racing

Primeira prova do Campeonato de Portugal de Endurance eSports foi um sucesso

Este sábado realizou-se a primeira etapa do Campeonato de Portugal de Endurance eSports. A vitória na 1ª divisão sorriu aos Douradinhos GP, com André Martins3 e Diogo C. Pinto ao volante.

Campeonato-simulação-fpak_925x520_acf_cropped

Fez-se história no mundo da simulação automóvel em Portugal. Este sábado realizou-se a primeira prova do Campeonato de Portugal de Endurance eSports, que conta com a organização da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), o Automóvel Clube de Portugal (ACP) e a Sports&You, e tem como media partner a Razão Automóvel.

A prova inaugural do Campeonato de Portugal de Endurance eSports realizou-se na pista norte-americana de Road Atlanta e teve uma duração de quatro horas. No final, e após 180 voltas, a vitória na primeira divisão sorriu aos Douradinhos GP, com Diogo C. Pinto e André Martins3 ao volante, que ainda fez a volta mais rápida da corrida (1:18.158).

Na segunda posição, com Nuno Henriques e Ricardo Castro Ledo ao volante, ficaram os Fast Expat. Os For The Win Esports, com Hugo Brandao e Diogo Pais Solipa aos “comandos”, asseguraram o terceiro posto. Podem ver (ou rever!) a corrida completa aqui.

A NÃO PERDER: Team Fordzilla P1. Carro virtual da Ford agora é um simulador de gaming

Na segunda divisão, a vitória sorriu aos Team STR 2, com os pilotos Francisco Mora2, Pipo Rodrigues, Manuel Alves e João Pitães ao volante. Os Core M, de Nuno Macedo, Daniel Jerónimo e Michael Mendes terminaram no segundo posto. A fechar o pódio ficou a equipa DS Racing – SRW Calendar, com os pilotos Marco Vilela, José Campos e Ricardo F Santos.

Já no terceiro escalão foram os BETRacing (Antonio Bettencourt, J Soares da Silva e Luis Catalo) a triunfar na prova de estreia do campeonato, seguidos pelos PORTUGAL IRACING TEAM GREEN, com os pilotos Eduardo Carrapato e Joao Paulo aos comandos. Os terceiros colocados foram os eSimRacing (Paulo Honorato, Ruben Lourenco e Ricardo Gama).

Nova corrida a 30 de outubro

Depois desta primeira etapa do Campeonato de Portugal de Endurance eSports segue-se uma nova corrida de 4 Horas, desta vez no traçado de Suzuka, no Japão, a 30 de outubro.

Já a 27 de novembro correm-se as 6 Horas de Spa-Francorchamps e a 4 de dezembro o campeonato regressa ao formato das 4 Horas, no circuito de Monza.

endurance esports fpak

A temporada termina no dia 18 de dezembro, com uma corrida de 8 Horas, novamente no traçado norte-americano de Road America.

LEIAM TAMBÉM: Conheçam o piloto português que corre numa série oficial da NASCAR

Recorde-se que os vencedores serão reconhecidos como Campeões de Portugal e vão marcar presença na Gala dos Campeões FPAK, ao lado dos vencedores das competições nacionais do “mundo real”.

Sabe esta resposta?
Quantos circuitos já receberam o GP de Portugal em Fórmula 1?