Notícias Regressado Mini Moke passa a ser produzido totalmente em “casa”, no Reino Unido

Renascido

Regressado Mini Moke passa a ser produzido totalmente em “casa”, no Reino Unido

Até agora montado em França, o renascido MINI Moke — produzido pela Moke International — vai passar a "nascer" no seu país natal, o Reino Unido.

MINI Moke 2021

Renascido em 2020 graças à Moke International, que comprou os direitos da marca Moke em 2017, o Mini Moke vai “voltar a casa”, com a montagem do icónico modelo a passar para o Reino Unido.

Projetado no Reino Unido, a versão “moderna” desta espécie de buggy era, até agora, montada em França. Contudo, um acordo entre a Moke International e a empresa britânica Fablink vai permitir que o novo Mini Moke seja totalmente produzido no seu país natal.

Segundo a Moke International, o recente acordo de comércio entre o Reino Unido e a União Europeia foi crucial para tornar viável a produção do modelo no país. Afinal de contas, é este que viabiliza a exportação de modelos produzidos exclusivamente no Reino Unido para a União Europeia.

A NÃO PERDER: Estes são os carros de verão ideais para as idas à praia
MINI Moke 2021

O “novo” Moke

Ainda baseado no Austin Mini original, o novo Mini Moke é ligeiramente mais largo que o modelo original (para oferecer mais espaço para os passageiros) e apresenta-se com um motor de 1.1 l de quatro cilindros que debita 68 cv às 6000 rpm e 93 Nm de binário entre as 3500 e as 4500 rpm, números que lhe permitem alcançar os… 109 km/h de velocidade máxima.

Quanto à transmissão, essa está a cargo de uma caixa automática de quatro relações ou manual de cinco. Face ao Moke original a versão “moderna” conta ainda com “luxos” como a direção assistida ou o para-brisas aquecido e viu a suspensão, o chassis e o sistema de travagem serem melhorados.

MINI Moke 2021

Vendido por 20 mil libras (cerca de 23 mil euros) no Reino Unido, ainda não se sabe se a Moke International planeia vender por cá o seu Mini Moke, um modelo que, curiosamente, foi durante largos anos produzido em Portugal.

Existem intenções de vender o regressado Moke na restante Europa, mas de momento ainda não foram anunciadas datas de quando poderá acontecer.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento