Notícias Campeonato de Portugal de Endurance eSports arranca este sábado. Conheçam as equipas qualificadas

Sim Racing

Campeonato de Portugal de Endurance eSports arranca este sábado. Conheçam as equipas qualificadas

Já são conhecidas as equipas que se qualificaram para o primeiro Campeonato de Portugal de Endurance eSports, que arranca a 25 de setembro.

iracing bmw

Depois de 96 horas de luta intensa entre as melhores equipas de simulação automóvel nacionais, já é conhecida a qualificação para o primeiro Campeonato de Portugal de Endurance eSports.

Mais de 250 pilotos, em representação de 70 equipas, realizaram 21 434 voltas ao traçado de Oulton Park, na tentativa de garantir presença na melhor divisão possível — existem três — do Campeonato de Portugal de Endurance eSports, que conta com a organização da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), o Automóvel Clube de Portugal (ACP) e a Sports&You, e tem como media partner a Razão Automóvel.

As 25 equipas mais rápidas foram colocadas na primeira divisão, ao passo que as 25 equipas seguintes vão disputar a segunda divisão. As restantes equipas partem para esta competição no terceiro escalão. No final da temporada há lugar a subidas e descidas de divisão, consoante a classificação obtida.

A NÃO PERDER: Apresentados os primeiros Campeonatos Nacionais de Sim Racing da FPAK

Com as equipas já apuradas e organizadas por divisões, está tudo pronto para o arranque do Campeonato de Portugal de Endurance eSports, cuja primeira prova se disputa já este sábado, dia 25 de setembro, na pista norte-americana de Road Atlanta.

Horário da corrida 4H Road Atlanta

Sessões Hora da Sessão
Treinos Livres (120 minutos) 24-09-21 às 21h00
Treinos Livres 2 25-09-21 às 14h00
Treinos Cronometrados (Qualificação) 25-09-21 às 15h00
Corrida 25-09-21 às 15h12

Depois desta primeira etapa segue-se uma nova corrida de 4 Horas, desta vez no traçado de Suzuka, no Japão, a 30 de outubro. Já a 27 de novembro correm-se as 6 Horas de Spa-Francorchamps e a 4 de dezembro o campeonato regressa ao formato das 4 Horas, no circuito de Monza.

A temporada inaugural do Campeonato de Portugal de Endurance eSports termina no dia 18 de dezembro, com uma corrida de 8 Horas, novamente no traçado norte-americano de Road America.

LEIAM TAMBÉM: Conheçam o piloto português que corre numa série oficial da NASCAR

Recorde-se que os vencedores serão reconhecidos como Campeões de Portugal e vão marcar presença na Gala dos Campeões FPAK, ao lado dos vencedores das competições nacionais do “mundo real”.