Notícias Alpine A110 camuflado “apanhado” em Nürburgring. Renovação a caminho?

Fotos-espia

Alpine A110 camuflado “apanhado” em Nürburgring. Renovação a caminho?

Foi "apanhado" nas imediações do circuito de Nürburgring um Alpine A110 parcialmente camuflado. Renovação a caminho para o desportivo francês?

Alpine A110 fotos-espia
© Razão Automóvel

Ficámos a conhecê-lo em 2017 após um longo período de desenvolvimento e pudemos testá-lo em 2018, pelo que o Alpine A110 parece estar na altura certa para receber uma atualização.

No entanto, apesar da camuflagem que podemos ver neste protótipo de testes, não se detetam diferenças estéticas para o carro atualmente em produção, à exceção das jantes.

Isto pode significar várias coisas. Ou ainda é um protótipo inicial onde a haver diferenças estas estão concentradas, por agora, por baixo da carroçaria; ou então pode não ser uma atualização, mas sim uma nova versão do desportivo francês.

VEJAM TAMBÉM: Oficial. “Hot hatch” elétrico da Alpine será um Renault 5 com 217 cv
Alpine A110 fotos-espia
© Razão Automóvel

Só nos resta esperar pelo aparecimento de mais protótipos ou fugas de informação para saber efetivamente do que trata este protótipo.

Recordamos que o Alpine A110 está disponível em várias versões, o Pure, o Legende e o mais potente S. Todos eles estão equipados com o mesmo quatro cilindros em linha de 1,8 l turbocomprimido, com potências entre os 252 cv (Pure e Legende) e os 292 cv (S).

Não se esperam alterações à cadeia cinemática do A110 até ao final da carreira do modelo, modelo que já tem “morte” anunciada para 2024. Será este o ano em que conheceremos o seu sucessor, que mudará de uma dieta de 100% octanas para uma de 100% eletrões, e que está a ser desenvolvido a meias com a Lotus.

 

Sabe esta resposta?
Quantos cilindros tem o motor do Bugatti Veyron?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti Veyron faz 15 anos. A história que tu (provavelmente) não conheces