Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Marco

Histórico. Gama 90 da Volvo atinge 1 milhão de unidades vendidas

Composta pelos XC90, S90, V90 e V90 Cross Country, a gama 90 da Volvo alcançou agora um marco histórico, com um milhão de unidades comercializadas.

Praticamente imune à crise que tem afetado a indústria automóvel, a Volvo Cars tem mais um motivo para festejar. Afinal de contas, a sua gama 90 alcançou a marca de um milhão de unidades comercializadas, combinando as vendas dos Volvo XC90, S90, V90 e V90 Cross Country.

Estes números são apenas referentes à “nova gama 90”, ou seja, não contabilizam as vendas alcançadas pelas primeiras gerações do XC90 (produzida entre 2002 e 2014) e dos S90 e V90 (produzidos entre 1996 e 1998).

Assim sendo, este um  milhão de unidades foram comercializadas desde 2015, o ano no qual foi lançada a segunda geração do XC90, o primeiro assente sobre a plataforma SPA.

A NÃO PERDER: Testámos o XC40 Recharge P8. O que vale o primeiro elétrico da Volvo?
Volvo S90 2020

Uma gama completa

Acrónimo para Scalable Product Architecture, a introdução da nova plataforma com a segunda geração do XC90 marcou o início de uma “nova era” na marca sueca. Além de uma nova linguagem visual, o SUV sueco trouxe consigo níveis de conetividade até então inexistentes na marca escandinava.

A este seguiram-se, um ano depois, os novos S90 e V90. O primeiro surgiu com o objetivo de combater o “domínio germânico” entre as berlinas premium enquanto a V90 veio dar continuidade a uma “tradição” de 60 anos da Volvo na produção de carrinhas.

Volvo V90 2020

Por fim, a V90 Cross Country acaba também por dar continuidade a uma tradição da Volvo, neste caso a da produção de carrinhas de “calças arregaçadas”, algo que a Volvo já faz há 20 anos, tendo sido uma das pioneiras do segmento.

O sucessor do XC90 prepara-se também para ser o primeiro capítulo de uma nova era na Volvo — assente sobre a SPA2, a evolução da plataforma atual —, que irá esquecer as designações alfanuméricas para passarem a ser identificados com nomes.

VEJAM TAMBÉM: Próximos Volvo serão identificados com nomes em vez de números
Volvo V90 Cross Country
Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Volvo P1800?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Volvo P1800. O coupé sueco mais especial de sempre está de parabéns

Mais artigos em Notícias