Notícias Taycan e Taycan Cross Turismo atualizados. Tudo o que trazem de novo

Apresentação

Taycan e Taycan Cross Turismo atualizados. Tudo o que trazem de novo

Novas (e vistosas) cores, mais conetividade e maior autonomia. São algumas das novidades dos revistos Porsche Taycan e Taycan Cross Turismo.

Porsche Taycan MY2022 (4)

Com a chegada do mês de setembro, o Porsche Taycan e o Taycan Cross Turismo veem chegar um novo model year (modelo ano 2022) e com ele uma série de novidades.

Começando por aquelas que mais “saltam à vista”, relacionadas com a sua aparência, os dois modelos alemães vão receber um conjunto de cores individuais inspiradas nas vistosas cores usadas pelos Porsche dos anos 90 do século passado, entre os quais o 911 (964).

Assim, o Taycan está agora disponível com pintura personalizada e pintura personalizada Plus. A primeira permite a pintura com 63 cores adicionais (entre as quais o “Azul Luar Metalizado”, “Verde Ácido”, “Vermelho Rubi”, “Azul Riviera” e “Violeta Metalizado”). Já a segunda, oferece liberdade quase total na escolha da cor.

A NÃO PERDER: Primeiro teste ao Porsche Taycan Cross Turismo. «Tiro certeiro» da marca alemã
Porsche Taycan MY2022 (4)
A inspiração para as novas cores veio “diretamente” dos anos 1990.

Ainda mais tecnológico…

Equipado desde o seu lançamento com a sexta geração do Porsche Communication Management (PCM), o Taycan vê agora o Android Auto ser integrado no PCM, juntando-se assim ao Apple CarPlay.

Graças a esta integração, as funções e aplicações para smartphone podem agora ser operadas via PCM 6.0 ou através do comando de voz Google Assistant. Também a apresentação do sistema de infoentretenimento foi revista, existindo agora cinco opções no menu do lado esquerdo do ecrã ao invés de três e os ícones podem ser organizados de forma individual.

Além do reforço no campo da conetividade, há ainda a destacar a chegada do sistema Remote Park Assist (opcional). Resumidamente, este permite ao Taycan entrar ou sair de um lugar de estacionamento sem o condutor estar ao volante, com a manobra a ser controlada via smartphone.

LEIAM TAMBÉM: 19 projetos que tiveram o «dedinho» da Porsche e vocês não sabiam

… e consegue ir mais longe

Apesar de a autonomia anunciada WLTP se manter inalterada (tudo porque o novo model year não vai ser submetido a nova homologação), a Porsche afirma que a autonomia no “mundo real” aumentou.

De acordo com a marca alemã: “nos modos Normal e Range, o motor dianteiro elétrico fica praticamente desligado na gama de cargas parciais nos modelos de tração integral. Além disso, não é transmitida qualquer energia para quaisquer dos eixos quando o veículo está a “velejar” ou parado. Esta função de roda elétrica livre reduz as perdas por arrasto”.

A juntar a estas melhorias, também a gestão térmica das baterias e as funções de carregamento foram alvo de melhoramentos. No campo da gestão térmica, o “Turbo Charging Planner” permite aquecer a bateria a uma temperatura mais elevada do que anteriormente, permitindo assim recorrer ao carregamento rápido mais cedo e a um nível de carga mais elevado.

VEJAM TAMBÉM: Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China

Além disto, a Porsche arranjou uma forma de maximizar o aproveitamento do desperdício de calor dos componentes elétricos para regulação da temperatura da bateria.

Para já, não foram revelados os preços do novo Model Year 2022 dos Porsche Taycan e Taycan Cross Turismo, nem foi avançada uma data prevista para a sua chegada aos concessionários da marca alemã.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Porsche Carrera GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Carrera GT: o último dos analógicos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Porsche Carrera GT: o último dos analógicos