Notícias Kia Sportage. Esboços antecipam a versão europeia do SUV sul-coreano

Antevisão

Kia Sportage. Esboços antecipam a versão europeia do SUV sul-coreano

Com chegada a Portugal prevista para o primeiro trimestre de 2022, a versão europeia do Kia Sportage foi antecipada por uma série de esboços.

Kia Sportage europa

Pela primeira vez desde que foi lançado há 28 anos, o Kia Sportage vai contar com uma versão concebida e desenvolvida especificamente para a Europa.

Enquanto a versão destinada ao resto do mundo — revelada em junho passado — cresceu significativamente, o Sportage europeu viu o seu crescimento ser mais comedido, tudo para melhor se “alinhar” com rivais como o novo Nissan Qashqai e para melhor agradar aos gostos dos europeus.

Com revelação marcada para 1 de setembro, o SUV sul-coreano deixou-se agora antecipar através de uma série de esboços oficiais que deixam perceber um pouco melhor o que vai mudar face ao Sportage que já pudemos conhecer.

A NÃO PERDER: Novo Kia Niro (2022). Mais ousado, mas continua como híbrido, híbrido plug-in e elétrico
Kia Sportage europa

Mais curto e desportivo

Com dimensões mais contidas do que os Sportage que vão ser vendidos fora da Europa, o Kia Sportage “europeu” revela ser praticamente idêntico ao que já foi revelado até ao pilar B, fazendo uso da nova linguagem de design da Kia, designada “Opposites United”.

Como podemos ver no esboço e na imagem abaixo, a frente é agora dominada por uma espécie de “máscara” praticamente toda a negro que se estende a toda a largura do veículo. Esta integra a grelha e os faróis (LED Matrix), com estes dois elementos a serem separados pelas inéditas luzes diurnas em LED que assumem um formato similar ao de um bumerangue e que se estendem pelo capô.

Kia Sportage
A Kia começou por mostrar o novo Sportage na sua versão longa, destinada aos mercados não-europeus.

Também antecipado pelos esboços é o tejadilho em preto, uma estreia no modelo, que ajuda a realçar o perfil mais desportivo da versão europeia, perfil para o qual muito irá contribuir a traseira ao estilo fastback.

Por falar na traseira, é aqui que se concentram, naturalmente, as maiores diferenças para o Sportage já revelado, não só sendo mais curta, como muito mais dinâmica no seu desenho. As óticas traseiras LED têm um formato similar às que já tínhamos visto, mas aqui são mais afiladas.

LEIAM TAMBÉM: Testámos o Kia Sorento HEV. O SUV híbrido de 7 lugares a ter?

Também a parte inferior do para-choques surge com a mesma cor da carroçaria — no outro Sportage é cinzenta —, reduzindo e delimitando de forma mais clara a extensa área a negro que vimos no seu “irmão”.

Kia Sportage europa

Quando chega?

Com chegada aos concessionários europeus planeada ainda para este ano, em Portugal o novo Kia Sportage tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2022.

Para já a marca sul-coreana não adiantou quaisquer detalhes acerca das motorizações que o deverão equipar.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Kia XCeed PHEV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora também como híbrido plug-in. Testámos o Kia XCeed PHEV