Notícias Novo Kia Niro (2022). Mais ousado, mas continua como híbrido, híbrido plug-in e elétrico

Fotos-espia

Novo Kia Niro (2022). Mais ousado, mas continua como híbrido, híbrido plug-in e elétrico

Como acontece hoje em dia, a segunda geração do Kia Niro deverá vir com três motorizações eletrificadas: híbrida, híbrida plug-in e elétrica.

Kia Niro 2022 fotos-espia
© Razão Automóvel

Lançado em 2016, o Kia Niro foi o primeiro modelo da marca sul-coreana a apostar forte numa gama de motorizações totalmente eletrificada em três patamares distintos: híbrido, híbrido plug-in e 100% elétrico.

A segunda geração do modelo, já “apanhada” na rua em testes e que deverá chegar até nós em 2022 (com revelação a acontecer ainda este ano, ao que tudo indica), irá manter a mesma estratégia, assim como continuará a assumir o formato crossover.

No entanto, nada ainda se sabe em específico e oficialmente sobre cada uma das suas cadeias cinemáticas.

VEJAM TAMBÉM: Tudo o que mudou nos renovados Kia Ceed e Kia Proceed

Mais expressivo

O que promete mudar substancialmente é o seu design, que será mais expressivo, inspirado pelo concept HabaNiro de 2019. Naturalmente não deverá vir com as portas de abertura tipo “asa-de-borboleta” do concept, mas é de esperar que muitos dos seus “gráficos” (como a face) encontrem eco no modelo de produção.

Além de uma face distinta, sem o “tiger nose” (nariz de tigre) que marcou os Kia durante os últimos 10-15 anos (vimo-lo pela primeira vez em 2007, no concept Kee), os protótipos de testes, apesar da camuflagem, deixam ver também um pilar C mais inclinado, que lhe dá uma postura mais dinâmica.

O design exterior é rematado pelo que parece ser uma aba traseira (por baixo do óculo traseiro), assemelhando-se à solução que encontramos no elétrico EV6.

VEJAM TAMBÉM: Ansiedade com a autonomia? Nenhuma. Testámos o elétrico Kia e-Niro

Nestas fotos-espia foi possível também ver o interior do futuro Kia Niro, que promete ser bastante distinto do atual. Como tem sido regra na indústria, é dominado pela presença de dois ecrãs e podemos ainda ver superfícies táteis.

Kia Niro 2022 fotos-espia
© Razão Automóvel

Ainda assim, é possível ver botões físicos na consola central, destacando-se nesta o comando para a transmissão, que mantém o formato circular e uma generosa dimensão, como acontece no Niro atual.