Notícias Hyundai antecipa modelo de alta performance movido a hidrogénio

Teaser

Hyundai antecipa modelo de alta performance movido a hidrogénio

A Hyundai mostrou o primeiro teaser de um modelo de alta performance, movido a hidrogénio, que será revelado em setembro. O que esperar?

Hyundai hidrogénio

A Hyundai acaba de anunciar para o próximo dia 7 de setembro a transmissão do Hydrogen Wave Global Forum, uma conferência virtual na qual a empresa sul-coreana vai apresentar a sua estratégia para veículos movidos a hidrogénio.

De acordo com a Hyundai, este evento vai mostrar os planos da marca para “uma visão futura de uma sociedade sustentável de hidrogénio”. “Futuros veículos elétricos com célula de combustível de última geração — bem como outras soluções inovadoras — serão revelados durante o fórum”, pode ainda ler-se.

E entre as surpresas reservadas para esse dia está um modelo de alta performance movido a hidrogénio, cuja marca sul-coreana até já antecipou através de um teaser, ainda que sob uma densa camuflagem que pouco ou nada deixa “à mostra”.

A NÃO PERDER: iX5 Hydrogen a caminho de Munique. Futuro também a hidrogénio na BMW?

As informações em torno deste modelo ainda são escassas, mas estima-se que seja uma berlina (sedã de quatro portas) e que seja desenvolvido em conjunto com a divisão N, que tantas alegrias nos tem dado: a última chegou sob a forma do Hyundai i20 N!

Por confirmar está o motor que servirá de base a este modelo: será que vamos ter uma solução semelhante ao do Toyota Corolla com motor a hidrogénio, que usa uma versão do motor do GR Yaris e está modificado para usar hidrogénio, ou uma proposta com pilha de combustível, como o Hyundai Nexo?

hyundai hidrogénio

Além destas novidades, a Hyundai vai ainda aproveitar este fórum virtual para apresentar a submarca HTWO, que tem como missão a pesquisa e o desenvolvimento da tecnologia de hidrogénio, quer para o uso nos transportes quer para outras aplicações práticas do dia a dia.

LEIAM TAMBÉM: Grupo Renault e Plug Power unem-se para apostar no hidrogénio

Mas enquanto a conferência do próximo dia 7 de setembro não chega, podem sempre ver (ou rever!) o ensaio em vídeo do Guilherme Costa ao Hyundai Nexo, um modelo que já mostrou uma e outra vez que o hidrogénio pode muito bem ter uma palavra a dizer no futuro do automóvel:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Mazda RX-7?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regresso