Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Vídeos

Primeiro teste ao SEAT Arona 2021 em vídeo. As novidades são suficientes?

O SEAT Arona foi renovado mais por dentro do que por fora. O suficiente para se manter competitivo no segmento mais competitivo de todos?

Em Bilbao, Espanha

Sucesso é como podemos qualificar a carreira do SEAT Arona até agora. Lançado em 2017, já vendeu perto de 400 mil unidades, mais até que em relação ao popular Ibiza, do qual deriva. Mas no seu segmento, o dos B-SUV, não há tempo para grandes comemorações.

É, talvez, o segmento mais concorrido hoje em dia, com mais de duas dezenas de propostas a digladiarem-se por um “lugar ao sol”. Não admira que nesta renovação a meio do seu ciclo de vida, a SEAT tenha ido mais longe que o habitual para manter o seu mais pequeno SUV competitivo face aos muitos rivais que tem de enfrentar.

Ao contrário do que é habitual, é no interior que vemos as maiores diferenças para o Arona que conhecíamos, com novos conteúdos tecnológicos, design renovado e novos materiais. Todos os detalhes são-nos dados a conhecer pelo Diogo Teixeira que teve ainda oportunidade para um primeiro contacto dinâmico aos comandos do renovado SEAT Arona:

VEJAM TAMBÉM: Já conduzimos o SEAT Ibiza 2021 (vídeo). O que mudou e quanto custa

SEAT Arona, a gama

Já disponível em Portugal, o renovado SEAT Arona vê a sua gama estruturada em quatro motorizações e igual número de níveis de equipamento. No caso das primeiras, temos motorizações a gasolina e uma a GNC (gás natural comprimido) — desde 2020 que deixou de haver motores Diesel, tanto para o Arona como para o Ibiza.

  • 1.0 TSI — 95 cv e 175 Nm; caixa manual de 5 vel.;
  • 1.0 TSI — 110 cv e 200 Nm; caixa manual de 6 vel. ou DSG (dupla embraiagem) de 7 vel.;
  • 1.5 TSI Evo— 150 cv e 250 Nm; DSG (dupla embraiagem) de 7 vel.;
  • 1.0 TGI — 90 cv e 160 Nm; caixa manual de 6 vel.

No que toca aos níveis de equipamento estes são os Reference, Style, Xperience (que toma o lugar do Xcellence, agora com aspeto mais aventureiro) e o mais desportivo FR.

Em mais detalhe:

Reference — sistema de infoentretenimento com 8.25”, volante multifunções, Bluetooth e quatro colunas de som; Tabliê de toque suave, faróis de LED e espelhos exteriores de comando elétrico (de série nos mercados europeus) e puxadores de porta na cor da carroçaria.

Interior SEAT Arona
Ecrã central tem 8,25” de série mas pode crescer (opcionalmente) até às 9,2”.

Style — seis colunas de som, ar condicionado, inserções interiores cromadas, seletor da caixa de velocidades e do travão de mão em pele e revestimentos específicos Style no habitáculo; jantes de liga de 16” de entrada e grelha dianteira com moldura.

Xperience — Jantes de liga leve passam a 17”, aplicações específicas nas ilhargas das portas, grelha dianteira com aplicações cromadas, tejadilho e espelhos coloridos, barras de tejadilho cromadas, pilar central e molduras das janelas em preto brilhante. Por dentro destaque para o volante em Nappa, a luz ambiente na área dos pés, consola central e painel das portas; sensores de estacionamento traseiros, Climatronic, sensores de luz e de chuva, espelho interior automático e sistema sem chave KESSY.

FR — O habitáculo recebe bancos desportivos FR, detalhes específicos FR, como o volante e perfis de condução SEAT. No exterior, as jantes têm desenho específico FR, assim como a grelha e para-choques.

Entre as novidades tecnológicas, o novo SEAT Arona surge com um novo sistema de infoentrenimento, acessível através de um ecrã tátil (agora numa posição mais elevada e de alcance mais fácil) de 8,25″ ou, em opção, 9,2″, assim como um reforço ao nível dos assistentes à condução, que podem garantir até condução semiautónoma (nível 2).

Quanto custa?

O renovado SEAT Arona vê os seus preços começar nos 20 210 euros para o 1.0 TSI Reference, subindo até aos 30 260 euros do 1.5 TSI Evo FR DSG. Consultem todos os preços seguindo a ligação abaixo:

TODOS OS PREÇOS: SEAT Arona renovado já tem preços para Portugal

Mais artigos em Testes, Primeiro Contacto