Notícias Para que serve aquela “portinhola” no Mercedes-Benz EQS?

Arranque a Frio

Para que serve aquela “portinhola” no Mercedes-Benz EQS?

Muita gente reparou na "portinhola" do EQS e não demorou até aparecerem diversas teorias. Mas a resposta é muito mais simples do que podem imaginar…

Mercedes-Benz EQS

O Mercedes-Benz EQS é o novo porta-estandarte para a mobilidade elétrica da marca de Estugarda e impressionou na estreia, com um ecrã com 141 cm de largura, sistema Drive Pilot capaz de conduzir em modo autónomo e uma autonomia máxima de até 770 km.

Mas na apresentação do novo elétrico houve outra coisa a despertar atenções: uma “portinhola” que surge logo atrás da cava da roda dianteira do lado esquerdo.

Muita gente reparou nela e não demorou até aparecerem diversas teorias: é uma câmara retrátil? Um sensor LIDAR escamoteável? Um elemento aerodinâmico? Uma porta de carregamento adicional?

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz EQS. O elétrico que quer redefinir o luxo
Mercedes_Benz_EQS

Bem, a verdade é que nada disto se confirmou e a explicação é, na verdade, bem menos criativa. Esta pequena porta serve para atestar o depósito do líquido dos limpa para-brisas.

Sim, isso mesmo. Ao contrário de muitos elétricos, este EQS não conta com espaço de arrumação na dianteira, debaixo do capô: o chamado “frunk”.

E se não há espaço — ou utilidade — para o tradicional capô, há que encontrar soluções para coisas tão simples quanto esta, mesmo que se trate de um dos automóveis mais avançados de sempre. E foi precisamente isso que os engenheiros da Mercedes-Benz fizeram.

Curioso, não acham?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos