Notícias Alguém “pediu” um F1 usado? McLaren vitorioso de Lewis Hamilton vai a leilão

Leilões

Alguém “pediu” um F1 usado? McLaren vitorioso de Lewis Hamilton vai a leilão

O McLaren-Mercedes MP4-25 com que Lewis Hamilton venceu o GP da Turquia em F1 em 2010 vai ser leiloado este fim-de-semana e pode render uma fortuna.

Lewis Hamilton F1 leilão

O McLaren-Mercedes MP4-25 com que Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio de Fórmula 1 da Turquia em 2010, vai este fim-de-semana a leilão e o palco escolhido não podia ser mais adequado: GP da Grã-Bretanha, em Silverstone.

Este é o primeiro monolugar vitorioso do heptacampeão do mundo de F1 a ser leiloado e de acordo com a RM Sotheby’s, a leiloeira responsável pela venda, pode render entre 4,23 e 5,92 milhões de euros.

Equipado com um motor V8 de 2.4 litros, este McLaren-Mercedes MP4-25 está em perfeito estado de funcionamento e representa, segundo a RM Sotheby’s, “uma oportunidade que não se repetirá”.

A NÃO PERDER: Lewis Hamilton. “Pagani Zonda é um carro terrível de conduzir!”
Lewis Hamilton F1 leilão

“A disponibilidade deste exemplar em particular é uma oportunidade que não se repetirá, dada à escassez do modelo. Embora a confidencialidade do cliente impeça a divulgação exata de quantos carros existem em propriedade privada, acredita-se que sejam poucos”, explica a leiloeira.

Recorde-se que o GP da Turquia onde Hamilton saiu vitorioso com este MP4-25 foi a sétima corrida da temporada de 2010 e o primeiro triunfo do piloto britânico nessa época.

LEIAM TAMBÉM: Sabes quem já conduziu o Mercedes-AMG One? Lewis Hamilton, é claro

Hamilton arrancou de segundo, atrás de Mark Webber e à frente de Sebastian Vettel, ambos da Red Bull Racing, numa corrida que ficou marcada por uma colisão entre os dois homens da “equipa do touro”, que assim abriram caminho à vitória de Hamilton.

Entretanto o McLaren-Mercedes MP4-25 de Lewis Hamilton foi vendido por 4,84 milhões de libras, o equivalente a 5,6 milhões de euros, o que faz dele o segundo Fórmula 1 mais caro de sempre vendido em leilão, só atrás do Ferrari F2001 de Michael Schumacher, que em 2017 “trocou de mãos” por 6,31 milhões de euros.

Artigo atualizado dia 21 de julho de 2021, às 11h30

Sabe esta resposta?
Quantos circuitos já receberam o GP de Portugal em Fórmula 1?