Notícias “The Exorcist” em edição especial para celebrar 30 anos da Hennessey Performance

Apresentação

“The Exorcist” em edição especial para celebrar 30 anos da Hennessey Performance

Com base no seu Chevrolet Camaro ZL1 “The Exorcist”, a Hennessey Performance lança uma edição limitada para comemorar o seu 30.º aniversário.

Hennessey Performance "The Exorcist" Ver vídeo

Foi há 30 anos, em 1991, que nasceu a Hennessey Performance. Para o comemorar, a preparadora e construtora norte-americana decidiu equipar o Chevrolet Camaro ZL1 “The Exorcist” (O Exorcista) com um “look” especial, numa “Anniversary Edition” limitada a 30 unidades.

Esta versão demarca-se pelo logótipo específico “30th Anniversary” colocado atrás das rodas dianteiras e por uma placa de chassis numerada.

De resto continua a ser o Camaro ZL1 “The Exorcist” que já conhecíamos, criado há alguns anos em resposta a um certo Dodge Demono nome já começa a fazer mais sentido, não?

VEJAM TAMBÉM: Versão final do Hennessey Venom F5 revelada. Será capaz de atingir os 500 km/h?

Ou seja, apesar de se tratar de uma versão especial, os números que o acompanham não foram alterados.

Debaixo do capô habita o mesmo bloco V8 Supercharged que encontramos no Camaro ZL1, com 6,2 litros, mas aqui a debitar imensos 1014 cv e quase 1200 Nm de binário. Esta edição limitada pode ser encomendada com uma caixa manual de seis relações ou automática de 10 velocidades, assim como nas carroçarias Coupé ou Cabrio.

Chevrolet Camaro "The Exorcist" Hennessey Performance

De acordo com John Hennessey, fundador e diretor executivo da Henenssey, “O “The Exorcist” é o pináculo dos Muscle Car americanos e tem um desempenho de arranque capaz de envergonhar praticamente qualquer outro carro no planeta”. Acrescenta ainda que “desde 1991 que produzimos carros muito rápidos e esta versão especial do 30º aniversário reúne tudo o que sabemos num único e feroz “destruidor” de supercarros”.

O “The Exorcist” da Hennessey Performance é mesmo muito rápido, cumprindo o sprint dos 0 às 60 mph (96 km/h) em 2,1s, e o tradicional quarto de milha nuns impressionantes 9,57s, sendo anunciado com uma velocidade máxima de 349 km/h.

VEJAM TAMBÉM: Hennessey Maximus, a Jeep Gladiator com mais de 1000 cv

Quanto custa?

Cada um destes 30 “exorcistas” vai custar 135 mil dólares nos EUA, o equivalente a aproximadamente 114 mil euros. Para os interessados na Europa, se o Chevrolet Camaro não é comercializado oficialmente por cá, apesar de ser possível importá-lo, mais difícil será apanhar um destes Hennessey “The Exorcist” Anniversary Edition.