Notícias F8 N-Largo. Novitec dá mais 13 cm de largura e quase 100 cv mais ao Ferrari F8 Tributo

Preparação

F8 N-Largo. Novitec dá mais 13 cm de largura e quase 100 cv mais ao Ferrari F8 Tributo

Modificado para ser mais rápido que a própria sombra (…quase) pela preparadora alemã Novitec, este Ferrari F8 Tributo passou a chamar-se, justificadamente, F8 N-Largo.

Ferrari Novitec F8 N-Largo

O Ferrari F8 Tributo foi alvo da atenção da Novitec, a preparadora alemã que costuma focar a sua atenção, sobretudo, nas marcas automóveis italianas. O nome da sua mais recente criação? Ferrari F8 N-Largo.

Não que os números oferecidos pelo F8 Tributo não sejam (muito!) satisfatórios e interessantes, mas Novitec elevou ainda mais a fasquia, aumentando a sua potência e modificando, substancialmente, o seu visual, alcunhando-o com o nome “N-Largo”.

No exterior, as mudanças são claramente notáveis — foram alterados praticamente todos os painéis da carroçaria —, destacando-se a adição de grandes quantidades de fibra de carbono, material que está presente em praticamente todos os painéis.

VEJAM TAMBÉM: Que brutalidade. Manhart dá 918 cv e 1180 Nm ao Audi RS Q8

O agressivo “kit” de carroçaria tem a assinatura de Vittorio Strosek, designer alemão, e ele próprio autor de muitas preparações no passado, com as suas criações mais conhecidas a terem como ponto de partida o Porsche 911.

No caso do F8 N-Largo, o destaque vai para a largura adicional em relação ao já muito largo F8 Tributo, justificando a designação escolhida: é 13 cm (!) mais largo que o superdesportivo de produção.

As diferenças face ao F8 Tributo são extensas: novos para-choques dianteiro e traseiro, novos (e alargados) guarda-lamas e saias laterais, novo compartimento do motor e spoiler traseiro. Também os faróis perderam as pequenas entradas de ar que estavam posicionadas acima deles, enquanto na lateral destacam-se os retrovisores com um suporte incomum, assim como a aplicação de fibra de carbono aos puxadores das portas.

As rodas também cresceram para melhor preencher o espaço adicional dos novos e alargados guarda-lamas do Novitec F8 N-Largo. As da frente passam a ser de 21″ (e 9,5″ de largura), enquanto as traseiras são de 22″ (com 12″ de largura), estando envolvidas com pneus 255/30 R21 à frente e 335/25 R22 atrás.

Por fim, o “coração” V8…

Não se fica pelas aparências. O F8 N-Largo vê a potência do 4.0 V8 biturbo do F8 Tributo crescer substancialmente. Os 720 cv de origem “saltaram” para uns muito mais expressivos 818 cv e os seus 770 Nm de binário para uns bem mais fortes 903 Nm de binário.

Ferrari Novitec F8 N-Largo

De acordo com a Novitec, estes valores permitem que o F8 N-Largo alcance os 100 km/h em escassos 2,6s (2,9s stock), os 200 km/h em 7,4s (7,9s stock), e que ultrapasse os 340 km/h de velocidade máxima do modelo de produção.

A Novitec produzirá apenas 15 unidades do F8 N-Largo e já todas encontraram dono… Para os eventuais interessados, a Novitec está a preparar um F8 N-Largo Spider.