Notícias Glex Summit. Lexus no maior encontro de exploradores do mundo

Eventos

Glex Summit. Lexus no maior encontro de exploradores do mundo

A Lexus juntou-se ao Glex Summit, que se realiza entre Lisboa e São Miguel, e vai marcar presença com o seu primeiro 100% elétrico, o UX 300e.

Lexus UX 300e
© Thomas V. Esveld / Razão Automóvel

O GLEX Summit (The Explorers Club”s Global Exploration Summit), o evento sobre exploração e ciência que está a decorrer entre Lisboa e São Miguel, nos Açores, acaba de apanhar a “boleia” da Lexus, que se junta ao projeto que reúne os principais exploradores da atualidade.

Com Marte e os Oceanos como temas centrais da edição deste ano, que se realiza entre os dias 6 e 10 de julho, o GLEX Summit reúne cientistas e exploradores como Nina Lanza, team leader da NASA, o novo presidente do Explorers Club de Nova Iorque, o astronauta Richard Garriott e Alan Stern, astrofísico e engenheiro aeroespacial da NASA, tendo este ano o apoio da Lexus.

A marca nipónica irá fazer representar-se neste evento global pelo UX 300e, o seu primeiro elétrico. “O primeiro automóvel 100% elétrico da Lexus vai estar lado-a-lado com os destemidos que ultrapassam o limite da ousadia em busca de novas possibilidades para o bem da humanidade. Possibilidades infinitas que unem a Lexus e o GLEX Summit”, pode ler-se no comunicado da fabricante japonesa.

A NÃO PERDER: Já conduzimos o Lexus UX 300e em Portugal. Tudo o que precisas de saber
lexus glex summit

“A associação entre a Lexus e a GLEX Summit surge de forma muito natural. Há mais de 25 anos que a marca estuda, investiga, explora e desbrava o desconhecido. Para a Lexus, o conhecimento de ontem vai mudar, necessariamente, a experiência do condutor no amanhã. Investe, por isso, no futuro, inovação após inovação”, revela a Lexus, em comunicado.

Segunda edição volta a ser em Portugal

A segunda edição do evento — tem como lema explorar e aprender — volta a ser em Portugal (a primeira foi em 2019) e surge integrada nas comemorações dos 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.

O evento, que tem abertura em Lisboa e encerra em São Miguel, nos Açores, tem transmissão online e é uma organização da portuguesa Expanding World e do Explorers Club de Nova Iorque.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro híbrido da Lexus?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

LF-Z Electrified é a visão da Lexus para o seu futuro (mais) eletrificado