Notícias Uwe Hochgeschurtz é o novo diretor executivo da Opel

Indústria

Uwe Hochgeschurtz é o novo diretor executivo da Opel

Uwe Hochgeschurtz foi nomeado diretor executivo da Opel, sucedendo a Michael Lohscheller, e assumirá as suas novas funções a partir de 1 de setembro.

Uwe Hochgeschurtz
Opel Automobile GmbH

Uwe Hochgeschurtz é o atual diretor executivo da Renault Alemanha, Áustria e Suíça, mas a partir do próximo dia 1 de setembro assumirá funções como diretor executivo da Opel, reportando diretamente ao português Carlos Tavares, diretor executivo da Stellantis.

Sucederá a Michael Lohscheller, que tinha assumido o mesmo cargo na Opel em julho de 2017, pouco tempo depois da marca alemã ter sido adquirida pelo Groupe PSA, agora Stellantis.

Lohscheller, durante o evento EV Day da Stellantis, anunciou que a Opel será 100% elétrica a partir de 2028 e será a única marca que integra o grupo a expandir as suas atividades comerciais para a China.

TÊM DE VER: Opel será 100% elétrica a partir de 2028 e está um Manta a caminho
Uwe Hochgeschurtz; Xavier Chereau; Michael Lohscheller
Da esquerda para a direita: Uwe Hochgeschurtz, o novo CEO da Opel; Xavier Chereau, diretor de Recursos Humanos e Transformação da Stellantis; e Michael Lohscheller, o atual CEO da Opel que cassará funções a 31 de agosto de 2021. Opel Automobile GmbH

Caberá a Uwe Hochgeschurtz levar esse plano a bom porto como refere Carlos Tavares: “Estou convicto de que o Uwe irá liderar com sucesso este novo capítulo da Opel, graças aos seus mais de 30 anos de experiência comercial no setor automóvel.”

Uwe Hochgeschurtz, que passa a fazer parte da Top Executive Team (Equipa de Executivos de Topo) da Stellantis, iniciou a sua carreira na indústria automóvel na Ford, em 1990, passando também pela Volkswagen, em 2001, e por fim na Renault, em 2004, onde permaneceu até agora.

Opel e-Manta
O futuro Opel e-Manta será um dos projetos que ficará a cargo de Uwe Hochgeschurtz

Por todo o esforço e dedicação de Michael Lohscheller enquanto antigo diretor executivo da Opel, Carlos Tavares agradece “calorosamente por ter criado, juntamente com os seus colaboradores, alicerces fortes e sustentáveis para a Opel. Essa impressionante recuperação abre caminho para todo um novo desenvolvimento comercial mundial na marca.”

Deseja ao Michael, que decidiu dar continuidade à sua carreira fora da Stellantis, “o melhor no novo passo na sua carreira”.