Notícias Combinação delicada: McLaren Elva na rampa de Goodwood com chuva

Arranque a Frio

Combinação delicada: McLaren Elva na rampa de Goodwood com chuva

O McLaren Elva foi uma das muitas máquinas que "atacou" a muito molhada rampa do Goodwood Festival of Speed. E foi… selvagem.

McLaren Elva no Goodwood FOS 2021 Ver vídeo

Mais de 800 cv, 800 Nm e tração traseira podem não ser os nossos melhores amigos quando o objetivo é fazer o mais depressa possível uma estreita e muito molhada “língua” de asfalto, mas foi nestes pressupostos que o piloto Kenny Bräck “atacou” a rampa no Goodwood Festival of Speed, aos comandos de um McLaren Elva.

Podemos ver Bräck em luta constante com o radical roadster durante todo o percurso, debatendo-se constantemente com falta de tração.

A ausência de para-brisas do Elva até ajuda a ver melhor o seu trabalho de braços ao volante para controlar a trajetória do superdesportivo nestas condições nada convidativas, onde um pressionar um pouco mais determinado do acelerador parece ter um efeito avassalador sobre o eixo traseiro.

TÊM DE VER: Conduzimos o radical McLaren Elva. Não se esqueçam do capacete
McLaren Elva no Goodwood FOS 2021

Seja em reta ou em curva, há um ou dois momentos que pensamos “já fostes…”, ao vermos o McLaren Elva em ângulos cada vez mais pronunciados, mas, felizmente, piloto e máquina chegam ao fim da corrida intactos.

Será que podemos dizer o mesmo do passageiro no lugar do “pendura”? Bem… Parecia estar muito sorridente, talvez num misto de excitação e pavor!


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Bugatti Veyron 16.4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti Veyron faz 15 anos. A história que tu (provavelmente) não conheces