Notícias A Prior Design deu “esteroides” ao Volkswagen Golf GTI. Este foi o resultado

Tuning

A Prior Design deu “esteroides” ao Volkswagen Golf GTI. Este foi o resultado

Depois dos Dacia Duster e Toyota GR Yaris, a Prior Design decidiu imaginar uma versão mais musculada do Volkswagen Golf GTI.

Prior Design

Cumprindo uma tradição já “ancestral”, a atual (e oitava) geração do Volkswagen Golf GTI pauta-se por uma considerável discrição visual, sendo relativamente fácil ao modelo alemão passar despercebido.

Ora, ao que parece esse estilo sóbrio e discreto não é do agrado de todos. Por isso mesmo, depois de nos terem “presenteado” com o Dacia Duster Widebody e de terem imaginado como poderia ser um Toyota GR Yaris com “esteróides”, os alemães da Prior Design decidiram oferecer ao Golf GTI um visual mais musculado.

Começando pela frente, por lá encontramos um novo para-choques que, apesar de contar com um splitter de maiores dimensões, não abdicou das cinco luzes que se tornaram imagem de marca desta geração. Passando para a lateral, é por lá que encontramos a grande novidade deste Golf GTI by Prior Design: as cavas das rodas (muito) alargadas.

A NÃO PERDER: Volkswagen ID.X revelado com 333 cv. “Hot hatch” elétrico a caminho?
Volkswagen Golf GTI Prior Design (1)

Graças a elas o modelo da Volkswagen ganha um visual mais agressivo e bem menos discreto, incorporando da melhor forma as novas jantes. A completar o “pacote” temos ainda uma suspensão substancialmente mais baixa, tudo para fazer do Golf GTI uma proposta tão impactante no capítulo visual como um Honda Civic Type R.

Por fim, na traseira o novo para-choques (com um difusor), o novo spoiler e as saídas de ar no final dos alargamentos das cavas das rodas conferem ao Volkswagen Golf GTI desenhado pela Prior Design uma bem-vinda agressividade e um certo “ar” de carro de ralis.

Vai ver a luz do dia?

Tal como aconteceu nos casos do Duster e do GR Yaris, este kit estético para o Volkswagen Golf GTI é, para já, única e exclusivamente um rendering. Desta forma não só não temos qualquer perspetiva de um preço para este kit como nem sequer existe a garantia de que venha a ser produzido (ou alguma indicação nesse sentido).

Quanto à mecânica, a Prior Design também não referiu quaisquer tipo de alterações. Desta forma, este Golf GTI musculado deveria contar com o 2.0 l turbo de 245 cv e 370 Nm. Contudo, aqui entre nós, consideramos que os 300 cv e 400 Nm debitados pelo EA888 evo4 no Golf GTI Clubsport lhe assentavam “como uma luva”.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do McLaren Elva?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

McLaren Elva ganha pára-brisas e dispensa… capacete!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

McLaren Elva ganha pára-brisas e dispensa… capacete!