Notícias Será este protótipo misterioso da Ford o sucessor do Mondeo?

Fotos-espia

Será este protótipo misterioso da Ford o sucessor do Mondeo?

Apesar de uma versão europeia do Ford Evos ter sido posta de parte, as fotos-espia captadas na Europa alimentam a hipótese dela vir a existir.

Ford-Mondeo-EVOS-ROW
© Razão Automóvel

Visto por muitos como o sucessor “natural” do Mondeo, o Ford Evos rapidamente viu a sua vinda para a Europa posta de parte pela marca da oval azul. Contudo, o conjunto de fotos-espia que vos trazemos vêm lançar a dúvida acerca da veracidade dessa afirmação.

Captadas no sul da Europa, estas fotos-espia mostram-nos um protótipo de um crossover da Ford que, curiosamente ou não, se assemelha bastante ao Evos que a Ford afirmou que… não teria uma versão europeia.

O mais estranho é que esta suposta versão europeia parece manter-se fiel ao formato sedã, abandonando o formato hatchback do Evos que será comercializado na China. Na dianteira, e apesar da abundante camuflagem, é possível reparar nas parecenças com o modelo revelado no Salão de Shangai.

A NÃO PERDER: Testes ao Ford E-Transit simulam vida inteira de trabalho em 12 semanas
Ford Mondeo EVOS ROW 2
© Razão Automóvel

Os sedãs não estavam “mortos”?

O mais curioso acerca deste protótipo é o facto de se apresentar no formato sedã e não como um crossover mais tradicional. Mesmo que não se destine à Europa, porque estará a Ford a testar um protótipo de um formato de carroçaria que até no mercado doméstico, os EUA, já decidiu abandonar?

A verdade é que se há algo que o protótipo que surge nestas fotos-espia é capaz de fazer é lançar dúvidas. Será que a Ford sempre vai lançar um sucessor do Fusion nos EUA e aproveita as estradas europeias para o testar? Ou será este apenas mais um modelo destinado ao mercado chinês onde os sedã continuam a ter alguma procura? Poderá este ser o protótipo de um modelo da Lincoln, a marca de luxo da Ford nos EUA?

LEIAM TAMBÉM: Ford Maverick. A nova (e pequena) pick-up da Ford não deverá chegar à Europa

As respostas a estas perguntas ainda devem tardar, sendo necessário aguardar que a Ford revele mais alguns dados acerca dos seus planos para que possamos ter a certeza de que modelo é antecipado pelo protótipo cujas fotos-espia aqui vos deixamos. Até lá, aceitamos as vossas sugestões acerca de que modelo poderá estar a Ford a testar.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Ford Puma (coupé)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?