Notícias Testes ao Ford E-Transit simulam vida inteira de trabalho em 12 semanas

Antevisão

Testes ao Ford E-Transit simulam vida inteira de trabalho em 12 semanas

O Ford E-Transit 100% elétrico passou por 240 000 quilómetros de testes para mostrar que está pronto para a sua estreia comercial, no início do próximo ano.

Ford E-Transit

O novo Ford E-Transit ainda nem chegou ao mercado e já enfrentou um dos maiores trabalhos da sua “vida”. Para simular tudo o que os clientes deste furgão 100% elétrico lhe vão “pedir”, os responsáveis da Ford simularam 10 anos de trabalho árduo em apenas 12 semanas.

Foi este o desafio que o novo Ford E-Transit enfrentou durante um regime de testes de tortura muito exigentes, concebidos especialmente para recriar os efeitos de uma vida inteira de uso intensivo por parte de um cliente.

O objetivo é mostrar que “este novo veículo é tão durável como as versões idênticas com motorização Diesel”.

A NÃO PERDER: Raptor Special Edition, a edição mais exclusiva da Ford Ranger
Ford E-Transit

Para tal, a marca da oval azul simulou os efeitos de mais de 240 000 quilómetros, muitos deles na Câmara de Testes Ambientais da Ford em Colónia, na Alemanha, capaz de recriar condições tão díspares como as do deserto do Saara ou as temperaturas baixas da Sibéria.

Num desses testes, este furgão elétrico teve que provar que seria capaz de trabalhar — completamente carregado — a 35ºC negativos, fazendo uma subida aos 2500 metros, uma altitude tão alta como a da estrada Grossglockner nos Alpes Austríacos, uma das estradas pavimentadas mais altas da Europa.

Foram ainda feitas milhares de passagens por caminhos especialmente concebidos para o efeito, nas instalações da Ford em Lommel, na Bélgica, com estradas acidentadas, calçada, lombas e buracos.

Para demonstrar a durabilidade do conjunto de baterias do E-Transit, do motor elétrico e da suspensão traseira específica os protótipos de teste foram conduzidos repetidamente sobre zonas de lama e sal, além de serem pulverizados com água salgada, de forma a simular as condições nas estradas durante o inverno e a testar a resistência à corrosão.

LEIAM TAMBÉM: Oficial. A partir de 2030 todos os Ford na Europa serão elétricos
Ford E-Transit 3

Já a fiabilidade do motor foi comprovada através do seu funcionamento contínuo durante 125 dias.

Testamos todos os nossos furgões em condições acima e além de tudo o que possam vir a enfrentar nas mãos dos nossos clientes. O E-Transit totalmente elétrico não é diferente e, testado ao limite nos nossos ambientes de teste controlados, podemos confiar que irá servir de forma fiável os nossos clientes à medida que decidam transitar nos seus negócios para energia totalmente elétrica.

Andrew Mottram, Diretor de Engenharia do Projeto E-Transit

Quando chega?

A estreia comercial do novo Ford E-Transit só está marcada para o início do próximo ano e faz parte de um investimento de 30 mil milhões de dólares da marca da oval azul em veículos eletrificados até 2025.

Ford E-Transit 4

Recorde-se que a Ford confirmou recentemente que até 2024 a sua gama de veículos comerciais na Europa será 100% composta por modelos 100% elétricos ou híbridos plug-in.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do novo Ford Mustang Mach 1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Mustang Mach 1 já chegou a Portugal. V8, 460 cv e otimizado para a pista