Notícias Será o novo rei do segmento? Primeiro Peugeot 308 em Portugal

Vídeo

Será o novo rei do segmento? Primeiro Peugeot 308 em Portugal

Só chega em outubro, mas já tivemos oportunidade de estar com o novo Peugeot 308, o primeiro a chegar a Portugal. Oportunidade única para o conhecer em mais detalhe.

Peugeot 308 e Guilherme Costa Ver vídeo

Foi há poucos meses que vimos as primeiras imagens e conhecemos os primeiros detalhes do novo Peugeot 308, a terceira geração do pequeno familiar francês. É, sem dúvida, a mais ambiciosa geração de todas, com o novo 308 a refletir a aposta da Peugeot no elevar do seu posicionamento como marca.

Algo que podemos constatar, por exemplo, no estilo mais sofisticado (e agressivo) com que se apresenta e até na estreia do novo logótipo da marca, que assume o formato de um mais nobre escudo ou brasão, evocativo do passado. É ainda o primeiro 308 a ser eletrificado, com as motorizações híbridas plug-in a serem as topo de gama.

Chega até nós apenas em outubro, mas o Guilherme Costa já teve oportunidade de conhecer ao vivo e a cores o primeiro Peugeot 308 a chegar a Portugal. Trata-se ainda de uma unidade de pré-produção, para dar formação à rede, mas é o protagonista deste vídeo que nos permitiu conhecer a nova “arma” de Sochaux em mais pormenor tanto por fora como por dentro.

VEJAM TAMBÉM: Peugeot 308. Versão totalmente elétrica chega em 2023

A unidade presente no vídeo é a versão topo de gama, o Peugeot 308 Hybrid GT, equipado com a motorização híbrida plug-in mais potente. Esta combina o conhecido motor 1.6 PureTech de 180 cv com um motor elétrico de 81 kW (110 cv), garantindo 225 cv de potência máxima combinada. Com a máquina elétrica a ser alimentada por uma bateria de 12,4 kWh, temos uma autonomia elétrica de até 59 km.

Não será a única variante híbrida plug-in. Será acompanhada por outra mais acessível, com a única diferença entre as duas a estar no 1.6 PureTech, que vê a sua potência ser reduzida para os 150 cv, fazendo com que a potência máxima combinada do grupo motriz híbrido fique-se pelos 180 cv.

i-cockpit Peugeot 2021

O novo Peugeot 308 terá mais motorizações a gasolina (1.2 PureTech) e a gasóleo (1.5 BlueHDI), mas para conhecerem todas as características e novidades da ambiciosa terceira geração do pequeno familiar francês, leiam ou releiam o nosso artigo:

TÊM DE VER: Novo Peugeot 308. Conheçam todos os detalhes do maior «inimigo» do VW Golf

Descubra o seu próximo carro:

Sabe esta resposta?
O Peugeot 405 T16 tinha uma função "overboost" que durava quantos segundos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot 405 T16, o especial de homologação (aparentemente)