Notícias A versão mais desejada. Será assim a futura carrinha do Peugeot 308?

Design

A versão mais desejada. Será assim a futura carrinha do Peugeot 308?

Recentemente revelado, já se tenta adivinhar como será a futura carrinha do novo Peugeot 308, cujo lançamento está confirmado.

Peugeot 308 SW
@ kolesa.ru

Já foi revelada a terceira geração do Peugeot 308, e este deu-se a conhecer ao mundo com um desenho bem mais expressivo e dinâmico que o do antecessor, complementado por uma silhueta mais esguia, graças aos 11 centímetros adicionais de comprimento e aos menos dois centímetros de altura.

Também coube ao novo 308 estrear o novo logótipo da Peugeot, evocativo do usado pela marca francesa no passado, na década de 60.

Ainda faltam alguns meses para o novo modelo iniciar a sua comercialização por cá, mas já são muitos os que estão expetantes sobre a outra variante do modelo, a Peugeot 308 SW, a carrinha do familiar francês.

VEJA TAMBÉM: Nem 308 GTI, nem 308 PSE. Fim dos “hot hatch” na Peugeot? Parece que sim

As boas notícias é que haverá uma carrinha do 308 e esta até já foi apanhada em testes de estrada, devidamente camuflada. Mas apesar disso, deixa espaço ainda para alguma imaginação sobre o aspeto final.

A publicação russa Kolesa.ru é conhecida por publicar projeções de futuros modelos, sempre com a assinatura de , e após a revelação da terceira geração do Peugeot 308, também eles imaginaram como seria a futura carrinha do modelo.

A carrinha do Peugeot 308

Naturalmente, até ao pilar B não há diferenças para o carro, mas daí para trás, a visão de Nikita Chuyko revela um previsivelmente alongado volume traseiro e a adição de uma terceira janela que apresenta contornos muito similares à da 308 SW ainda em comercialização — comparem as duas gerações:

Peugeot 308 SW

Atrás, podemos ver um portão da bagageira e para-choques redesenhado em relação ao carro, com a chapa da matrícula a passar a estar no portão traseiro. De resto, além da adição das barras no tejadilho, parece manter todos os restantes elementos do carro, como o óculo e as óticas traseiras unidas.

Veremos daqui a algum tempo se esta previsão da Kolesa.ru fica próxima ou não do produto final. Ainda não existe data para a revelação da nova Peugeot 308 SW, mas tudo aponta para que ainda a conheçamos antes de 2021 terminar.

Se ainda não conhecem o novo Peugeot 308, o Guilherme diz-vos tudo o que precisam se saber: