Notícias O adeus do Mercedes-Benz SLC faz-se com a Final Edition

Salão de Genebra 2019

O adeus do Mercedes-Benz SLC faz-se com a Final Edition

O Mercedes-Benz SLC vai deixar de ser produzido e por isso recebeu uma edição especial para assinalar esse facto. A apresentação será no Salão de Genebra.

Começou por ser conhecido como SLK mas despede-se como SLC. Lançado em 1996 e depois de 23 anos no mercado, três gerações, dois nomes (SLK e mais tarde SLC) e cerca de 710 mil unidades vendidas (divididas entre o SLK e o SLC), o Mercedes-Benz SLC está prestes a sair de cena.

Apesar de a Mercedes-Benz não planear substituir o SLC, a marca da estrela não quis deixar passar em claro a despedida do roadster. Por isso, decidiu criar uma edição especial, designada Final Edition que vai revelar no Salão de Genebra.

Desenvolvido com base na versão AMG Line, o SLC Final Edition acrescenta às cores habituais (preto, branco e prateado) um muito vistoso amarelo (uma referência a uma das cores de lançamento do SLK).

VÊ TAMBÉM: Brabus 700 4×4² Final Edition: a derradeira despedida da anterior geração do Classe G
Mercedes-Benz SLC Final Edition
O SLC Final Edition conta com uma suspensão desportiva rebaixada 10mm.

Os motores do Mercedes-Benz SLC Final Edition

A dar vida ao SLC Final Edition encontramos quatro motorizações, três de quatro cilindros e um V6. Entre os motores de quatro cilindros encontramos o 1.6 l de 156 cv do SLC 180, o 2.0 l de 184 cv usado no SLC 200 e o 2.0 l de 245 cv do SLC 300. Já o V6 é o utilizado pelo Mercedes-AMG SLC 43 e conta com 3.0 l de capacidade oferecendo 390 cv de potência.

Mercedes-Benz SLC Final Edition
O interior é marcado pelo contraste entre o preto e o prateado. Tanto os bancos aquecidos como o sistema de aquecimento do pescoço são de série no SLC Final Edition.

No que diz respeito às caixas de velocidades, as duas motorizações menos potentes recorrem a uma transmissão manual de seis velocidades, enquanto as duas versões mais potentes contam com uma caixa automática de nove velocidades.

VÊ TAMBÉM: BMW Z4 chega em março e já tem preços para Portugal

Com chegada prevista aos stands para março e um preço base, na Alemanha, de 41 536 euros, ainda não está confirmado que o Mercedes-Benz SLC Final Edition chegue a Portugal no próximo mês nem são ainda conhecidos os preços da edição especial de despedida do roadster germânico.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz 190?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos