Notícias O BMW M5 CS foi até ao Nürburgring. Como é que se portou?

À procura de um recorde?

O BMW M5 CS foi até ao Nürburgring. Como é que se portou?

O BMW M5 CS é "só" o mais BMW mais potente de sempre e, como seria de esperar, impressionou no Nürburgring. Terá os recordes "na mira"?

BMW M5 CS

Com uns impressionantes 635 cv e 750 Nm extraídos de um V8 biturbo com 4.4 litros de capacidade, o novo BMW M5 CS é não só a variante mais superlativa do Série 5 como o BMW mais potente de sempre.

A juntar ao aumento de potência, o M5 CS foi ainda alvo de uma dieta (perdeu 70 kg) e viu os “mágicos” da divisão M prepararem-no para um uso bem mais intensivo em pista: o chassis é mais rígido, os pneus são uns mais agressivos Pirelli P Zero Corsa e até o sistema de abastecimento de óleo foi projetado para uma utilização extrema em pista e para lidar com níveis especialmente elevados de acelerações longitudinal e transversal.

Tudo isto permite ao BMW M5 CS “despachar” os tradicionais 0 aos 100 km/h em 3,0s, atingir os 200 km/h em apenas 10,4s e alcançar os 305 km/h de velocidade máxima (eletronicamente limitada). Com números tão impressionantes, como se portará o BMW mais potente de sempre no “Inferno Verde?

A NÃO PERDER: BMW M4 Competition Cabrio. 510 cv, tração integral e… cabelos ao vento
BMW M5 CS

A volta ao Nürburgring

Para responder à pergunta que colocámos, os nossos colegas da Sport Auto levaram o BMW M5 CS até ao único sítio onde é possível obter a resposta: o circuito alemão.

Conduzido pelo “piloto de testes” daquela publicação (Christian Gebhardt), o M5 CS percorreu o circuito nuns impressionantes 7min29,57s. Para terem uma ideia, com o mesmo “piloto” ao volante o M5 Competition ficou-se pelos 7min35,90s e o M8 Competition fê-lo em 7min32,79s.

Apesar deste valor ser notável, o Mercedes-AMG GT63 S 4 Portas fez melhor, seja na versão do Nürburgring com 20,6 km (percorreu-o em 7min23s) ou na de 20,83 km (7min27,8s).

Contudo, há que ter em conta que os tempos do Mercedes-AMG foram obtidos com o engenheiro de desenvolvimento da marca ao volante. Posto isto, resta uma questão: será que com um piloto de testes da BMW M ao volante o M5 CS consegue bater o recorde do seu compatriota?

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece