Notícias BMW M4 GT3 já foi apresentado e é mais potente que o antigo M6 GT3

Apresentação

BMW M4 GT3 já foi apresentado e é mais potente que o antigo M6 GT3

Estreia na competição do BMW M4 GT3 está marcada para o final do mês de junho, na quarta ronda da Nürburgring Endurance Series.

BMW M4 GT3

A BMW acaba de apresentar o novo M4 GT3, que fará a sua estreia competitiva no próximo dia 26 de junho, na quarta ronda da Nürburgring Endurance Series (NLS).

De acordo com a marca de Munique, o M4 GT3 começou a ser desenvolvido no início de 2020 e desde então já cumpriu mais de 14 000 km de testes em diferentes circuitos, entre eles o próprio Nürburgring.

Depois da estreia na competição, em junho, o M4 GT3 continuará o seu desenvolvimento até ao arranque das entregas a clientes privados, a tempo do início da temporada de 2022.

A NÃO PERDER: BMW M4 Competition Cabrio. 510 cv, tração integral e… cabelos ao vento

Comparado com o modelo antecessor, o M6 GT3, este novo M4 GT3 é mais potente e promete ser mais eficiente e mais fácil de conduzir. De acordo com a BMW, a condução e o equipamento do cockpit são mais confortáveis para pilotos amadores e o carro trata bastante melhor os pneus.

A somar a isto, a marca germânica também revela que os custos operacionais são inferiores e os intervalos de manutenções do motor e da transmissão são maiores.

LEIAM TAMBÉM: Inédito. BMW M3 Competition e M4 Competition ganham tração às quatro rodas
BMW M4 GT3

A alimentar este “monstro” das pistas está um motor de seis cilindros em linha com 3.0 litros  (twin turbo) que produz quase 600 cv de potência (598 cv) e que surge associado a uma caixa da Xtrac de seis velocidades que envia o binário em exclusivo para as rodas traseiras.

Recorde-se que o BMW M6 GT3 era “animado” por um V8 de 4,4 litros de capacidade que produzia 580 cv.

RELACIONADO: BMW M4 CSL, és tu? Vem aí um M4 mais leve e mais potente
BMW M4 GT3

“O trabalho de desenvolvimento do BWM M4 GT3 está agora na reta final e a corrida das 24 Horas de Nürburgring é a etapa perfeita para apresentar o carro já com o desenho da BMW M Motorsport”, afirmou Markus Flasch, diretor executivo da BMW M, que também abordou a relação entre este M4 GT3 e o M4 Competition de estrada.

O novo BMW M4 Competition deu-nos a base perfeita para o BMW M4 GT3, já que o seu motor foi projetado desde o início para o uso em corrida. Isto mostra que o desenvolvimento dos carros de estrada e de competição andam sempre de mão dada na BMW M.

Markus Flasch, diretor executivo da BMW M
A NÃO PERDER: À espera de um BMW M4 Gran Coupe? Não vai acontecer
BMW M4 GT3
De um lado o M4 Competition, do outro o M4 GT3.

Quanto ao preço, a BMW já fez saber que o novo M4 GT3 vai poder ser comprado por 415 000 euros, cerca de 4 000 euros menos que o seu antecessor, o BMW M6 GT3.

E enquanto este M4 não entra em ação, podem sempre ver (ou rever) o ensaio do Diogo Teixeira ao modelo que lhe serve de base, o M4 Competition:

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW 128ti?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 128ti. Tração dianteira e 265 cv para “caçar” o Golf GTI