Notícias BMW M4 GT3 pronto e desenvolvido lado a lado com versão de estrada

Antevisão

BMW M4 GT3 pronto e desenvolvido lado a lado com versão de estrada

Desenvolvido em paralelo com a versão de estrada, o novo BMW M4 GT3 está cada vez mais próximo das pistas. Os testes estão marcados para a próxima semana.

BMW M4 GT3

Depois de há umas semanas te termos dado a conhecer alguns detalhes dos novos M3 e M4, hoje trazemos-te notícias acerca da versão de competição, o BMW M4 GT3.

Destinado a substituir o (enorme) M6 GT3, o novo M4 GT3 está cada vez mais próximo das pistas, tendo a primeira unidade rolado da linha de produção no passado sábado com o piloto de testes Augusto Farfus aos comandos.

Desenvolvido em paralelo com o BMW M4 de estrada, o M4 GT3 deverá agora começar um extenso plano de testes que se inicia na próxima semana em França, na região de Miramas.

VÊ TAMBÉM: Oficial. Este é o iX3, o primeiro SUV elétrico da BMW
BMW M4 GT3

Ultrapassados estes testes, o BMW M4 GT3 deverá estrear-se em competição já em 2021. O objetivo passa por testá-lo em ambiente de corrida para depois em 2022 assumir na plenitude a tarefa de substituir o M6 GT3 nas pistas.

Um longo processo de desenvolvimento

O desenvolvimento do M4 GT3 começou no início de 2019, com as primeiras simulações nos computadores da marca bávara. Já o motor — que a BMW afirma ter mais de 500 cv — começou a ser testado em Munique em fevereiro deste ano.

Quanto aos testes em túnel de vento, esses arrancaram a meio do ano com um modelo à escala enquanto o primeiro teste ao chassis ocorreu no início de 2020.

Para já, tanto a estética como os dados técnicos do novo BMW M4 GT3 continuam no “segredo dos Deuses”. Ainda assim. as primeiras imagens divulgadas permitem confirmar que a enorme grelha dianteira e os faróis LED traseiros da versão de produção vão ser usados no modelo de competição.

VÊ TAMBÉM: O BMW Série 6 Gran Turismo foi renovado. O que traz de novo?

Quanto às restantes formas, é de esperar uma carroçaria mais larga, uma enorme asa traseira, um difusor e outros detalhes aerodinâmicos.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece