Notícias Lexus LFA com apenas 800 km vai a leilão e promete render uma fortuna

Leilões

Lexus LFA com apenas 800 km vai a leilão e promete render uma fortuna

Uma de apenas 500 unidades produzidas do Lexus LFA, só teve um dono e pode render mais de 400 000 euros em leilão.

Lexus LFA, frente 3/4
© RM Sotheby’s

O Lexus LFA foi um dos raros superdesportivos japoneses a existir e é um dos mais especiais. Produzido apenas em 500 unidades durante dois anos, tinha um estilo acutilante e equipava um motor V10 naturalmente aspirado com uma sonoridade capaz de arrepiar qualquer petrolhead.

O LFA é, por tudo isto, uma máquina verdadeiramente fascinante. Como tal, cada vez que uma unidade surge para venda, torna-se imediatamente notícia. O exemplar que aqui vos trazemos foi o número 430 a ser produzido e prepara-se para ir a leilão no próximo dia 22 de maio, pela “mão” da RM Sotheby’s.

Com apenas 800 quilómetros no odómetro, é um dos 11 exemplares pintados no tom de cinzento Steel Gray e conta com acabamentos em couro preto e em Alcantara vermelha. A leiloeira responsável pela venda afirma que este é um interior feito por encomenda e que é o único do género num LFA.

A NÃO PERDER: Aumentem o som! “Rev battle” entre os V10 do Lexus LFA e Porsche Carrera GT
Lexus LFA

A somar a tudo isto, apresenta vários elementos em alumínio e em fibra de carbono, bem como jantes com acabamento cromado e pinças de travão em vermelho.

Foi entregue novo a um cliente no Utah, nos Estados Unidos, em 2012, que pagou 338 300 dólares (cerca de 278 530 euros) por ele e o manteve até agora, num estado praticamente imaculado.

LEIAM TAMBÉM: Adeus ao incrível V8 atmosférico do novo Lexus LC 500 Convertible (477 cv)

Por tudo isto, a RM Sotheby’s estima que este Lexus LFA pode vir a ser vendido por 500 000 dólares, qualquer coisa como 411 000 euros.

Lexus LFA: V10 é protagonista

O escasso número de exemplares produzidos ajudam a explicar todo o interesse gerado em torno do LFA. Mas a verdade é que é o motor que mais nos emociona.

RELACIONADO: Vê (e ouve) o Lexus LFA apagar as 10 velas do seu bolo de aniversário
Lexus LFA

Colocado em posição central dianteira, o motor do Lexus LFA é um V10 naturalmente aspirado, com 4.8 litros, que desenvolve 560 cv (às 8700 rpm) e 480 Nm de binário máximo.

O redline surge em torno das 9000 rpm e é atingido em apenas 0,6s, daí a Lexus ter optado por usar um conta-rotações digital, já que a agulha do analógico não conseguia acompanhar a subida de rotação do motor.

A NÃO PERDER: Silêncio! O V10 do Lexus LFA Nürburgring Edition vai “gritar”

Com tração traseira e apenas 1480 kg, o Lexus LFA era capaz de acelerar dos 0 aso 100 km/h em 3,7s e chegava aos 325 km/h de velocidade máxima.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima anunciada do Lexus UX 300e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o UX 300e, o primeiro elétrico da Lexus. Ficámos convencidos?