Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Mercado

Dacia Spring Cargo. Já sabemos quando chega a Portugal

A versão comercial do pequeno Spring Electric, o Dacia Spring Cargo já tem data prevista para a sua chegada a Portugal. Mas ainda não tem preço.

Tal como havíamos dito aquando da revelação do Spring Electric, o modelo 100% elétrico mais acessível do mercado também vai contar com uma versão comercial, designada Dacia Spring Cargo.

Enquanto a versão de passageiros chega em setembro (nós até já a testámos), a versão “de trabalho” vai demorar mais um pouco a chegar. Segundo a marca romena, o seu lançamento decorrerá em 2022.

Quanto aos preços, a Dacia ainda não avançou quaisquer valores. Contudo estes não deverão ser muito diferentes dos 16 800 euros pedidos pelo Spring Electric de cinco lugares (aliás, sendo um veículo comercial o valor pedido poderá até ser inferior).

A NÃO PERDER: Testámos os Dacia Sandero Stepway GPL e gasolina. Qual a melhor opção?
Dacia Spring Cargo
No exterior o Spring Cargo é praticamente igual à versão de passageiros.

O Dacia Spring Cargo

Esteticamente idêntico ao Spring Electric, o Spring Cargo diferencia-se apenas pela ausência dos bancos traseiros que deram lugar a uma ampla bagageira.

Com um revestimento plástico no piso e no espaço ocupado pelas cavas das rodas e quatro anéis de fixação, o compartimento de carga mede 1,03 m de comprimento, oferece um volume total de 1100 litros e uma capacidade de carga de 325 kg.

Disponível em branco, este oferece de série ar condicionado manual, rádio (com conexão Bluetooth), ligação USB, um ponto de fixação para um suporte de telemóvel e um sensor de luz.

Dacia Spring Cargo
Apesar de não surgir nesta imagem, o Spring Cargo vai contar com rádio em Portugal.

 

A NÃO PERDER: Gasolina vs GPL. Qual dos Dacia Duster é a melhor opção?

Já para o “preparar” para a vida profissional, a Dacia dotou-o de puxadores das portas mais resistentes a riscos, retrovisores em plástico preto, jantes em aço de 14” e proteção nas soleiras das portas e da tampa da mala.

Por fim, no capítulo mecânico não há quaisquer diferenças face ao Spring Electric. Posto isto, temos um motor elétrico de 33 kW (44 cv) e 125 Nm alimentado por uma bateria de 26,8 kWh de capacidade que oferece uma autonomia de 225 km (ciclo WLTP) ou 295 km (ciclo WLTP cidade).

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

C88. Fica a conhecer o “Dacia Logan” da Porsche para a China

Mais artigos em Notícias