Notícias O primeiro posto de carregamento ultrarrápido de 150 kW foi inaugurado na A1

Elétricos

O primeiro posto de carregamento ultrarrápido de 150 kW foi inaugurado na A1

Foi inaugurada o primeiro posto de carregamento ultrarrápido na A1 (Autoestrada do Norte), localizado na área de serviço de Santarém, pela Brisa, EDP e BP.

Posto de carregamento ultrarrápido na área de serviço de santarém na A1

Depois da inauguração dos primeiros postos de carregamento ultrarrápido da IONITY na área de serviço de Almodôvar na A2, foi ontem inaugurada, a 30 de abril, pela Brisa, EDP e BP, o primeiro posto de carregamento ultrarrápido para veículos elétricos na A1.

Os carregadores rápidos e ultrarrápidos foram instalados na área de serviço de Santarém, no sentido Norte/Sul (km 84,3, sentido Lisboa-Porto), tendo dois pontos de carregamento.

O carregador ultrarrápido permite carregar a 150 kW, tendo sido também instalado um carregador rápido de 50 kW, que permite o carregamento em simultâneo de duas viaturas em corrente alternada (AC) ou contínua (DC). Todos os equipamentos estarão ligados à rede pública MOBI.E.

VEJAM TAMBÉM: E-Pit. Hyundai cria estações de carregamento inspiradas na Fórmula 1
Posto de carregamento ultrarrápido da área de serviço de Santarém na A1

Trata-se do primeiro carregador ultrarrápido instalado resultante da parceria entre a EDP e a BP, mas não será o último. Até ao final do corrente ano serão instalados mais carregadores rápidos e ultrarrápidos em quatro áreas de serviço na A1 e A2.

Caso sejam clientes da EDP com contrato de eletricidade, até ao final de junho terão um desconto de 25% usando o Cartão Mobilidade Elétrica EDP. Como reportámos durante a inauguração do posto de carregamento ultrarrápido da IONITY, também neste novo posto de carregamento na A1, os carregamentos poderão ser pagos através da Via Verde Electric — basta ter o identificador ou a aplicação móvel da Via Verde.

Sabe esta resposta?
Em qual destas localizações já se realizou o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1?