Elétricos
O primeiro posto de carregamento ultrarrápido de 150 kW foi inaugurado na A1
Foi inaugurada o primeiro posto de carregamento ultrarrápido na A1 (Autoestrada do Norte), localizado na área de serviço de Santarém, pela Brisa, EDP e BP.

Depois da inauguração dos primeiros postos de carregamento ultrarrápido da IONITY na área de serviço de Almodôvar na A2, foi ontem inaugurada, a 30 de abril, pela Brisa, EDP e BP, o primeiro posto de carregamento ultrarrápido para veículos elétricos na A1.
Os carregadores rápidos e ultrarrápidos foram instalados na área de serviço de Santarém, no sentido Norte/Sul (km 84,3, sentido Lisboa-Porto), tendo dois pontos de carregamento.
O carregador ultrarrápido permite carregar a 150 kW, tendo sido também instalado um carregador rápido de 50 kW, que permite o carregamento em simultâneo de duas viaturas em corrente alternada (AC) ou contínua (DC). Todos os equipamentos estarão ligados à rede pública MOBI.E.
VEJAM TAMBÉM: E-Pit. Hyundai cria estações de carregamento inspiradas na Fórmula 1
Trata-se do primeiro carregador ultrarrápido instalado resultante da parceria entre a EDP e a BP, mas não será o último. Até ao final do corrente ano serão instalados mais carregadores rápidos e ultrarrápidos em quatro áreas de serviço na A1 e A2.
Caso sejam clientes da EDP com contrato de eletricidade, até ao final de junho terão um desconto de 25% usando o Cartão Mobilidade Elétrica EDP. Como reportámos durante a inauguração do posto de carregamento ultrarrápido da IONITY, também neste novo posto de carregamento na A1, os carregamentos poderão ser pagos através da Via Verde Electric — basta ter o identificador ou a aplicação móvel da Via Verde.
Sabe responder a esta?
Em qual destas localizações já se realizou o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Da Boavista ao Algarve. Os 4 circuitos que receberam o GP de Portugal de Fórmula 1Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Da Boavista ao Algarve. Os 4 circuitos que receberam o GP de Portugal de Fórmula 1Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL