Notícias BP vai compensar as emissões de CO2 de Miguel Oliveira

Parceria

BP vai compensar as emissões de CO2 de Miguel Oliveira

Miguel Oliveira, o piloto português de MotoGP, fez uma parceria com a BP que permitirá compensar as emissões de CO2 geradas durante esta temporada.

Miguel Oliveira
Philip Platzer

As emissões de dióxido de carbono (CO2) que Miguel Oliveira fará durante os seus treinos, corridas e abastecimentos durante esta temporada de MotoGP, num total de 20 Grandes Prémios — incluindo o Grande Prémio de Portugal que decorre já este fim de semana, de 16 a 18 de abril, no Autódromo Internacional do Algarve — serão compensadas pela BP através do seu programa global BP Target Neutral.

No âmbito deste programa, que vai de encontro à ambição da empresa em alcançar a neutralidade carbónica, a BP usa “créditos de carbono gerados a partir de projetos globais que financiam a utilização de energias renováveis, baixo carbono e a proteção das florestas”.

A parceria entre Miguel Oliveira e a BP entra assim no seu terceiro ano consecutivo, com o piloto português a assumir o papel de embaixador da marca.

VEJAM TAMBÉM: Conhece a KTM RC16 2021. A «laranja mecânica» de Miguel Oliveira no MotoGP
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira com KTM RC16 Philip Platzer

“A parceria com a BP deixa-me muito feliz porque ao juntar-me aos melhores sei que vou cumprir os meus objetivos. Além disso, tenho muita vontade de me associar ao programa Drive Carbon Neutral e de contribuir para a ambição da BP de atingir a neutralidade carbónica até 2050 e ajudar o mundo a atingir o mesmo objetivo”

Miguel Oliveira

O BP Target Neutral faz parte de um programa mais vasto, o Drive Carbon Neutral, lançado em julho de 2020 pela empresa.

Da mesma forma que vai compensar as emissões de CO2 geradas por Miguel Oliveira aos comandos da sua KTM RC16, a BP quer igualmente compensar as emissões geradas pelos condutores de Portugal quando abastecem gasóleo, gasolina e GPL através do BP Target Neutral.