Notícias Bottas coloca Mercedes-AMG GT à venda e promete entregá-lo em mãos

Vendas

Bottas coloca Mercedes-AMG GT à venda e promete entregá-lo em mãos

Piloto finlandês vai doar parte do dinheiro da venda deste Mercedes-AMG GT S a um projeto de crowdfunding que quer "salvar" o circuito de karts onde aprendeu a correr.

VALTTERI BOTTAS e MERCEDES-AMG GT S

Valtteri Bottas, piloto da Mercedes-AMG Petronas F1 Team, está a vender um dos automóveis da sua coleção pessoal e promete entregá-lo em mãos ao futuro proprietário.

Trata-se de um Mercedes-AMG GT S de 2018, com apenas 16 mil quilómetros no odómetro, equipado (sempre) com o V8 biturbo de 4.0 litros que produz 522 cv e 670 Nm de binário máximo. Estes números permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8s.

O anúncio está publicado na plataforma finlandesa “Tori Auto“, que ainda dá conta que este AMG GT S está pintado no azul Brilliant Blue Metallic da marca de Estugarda e que “monta” jantes de 19” à frente e de 20” atrás. O interior é revestido a couro e Alcantara preta.

A NÃO PERDER: Toto Wolff: “Não acho que a F1 aguente uma equipa que seja campeã 10 vezes seguidas”
VALTTERI BOTTAS VENDE MERCEDES-AMG GT S

Quando saiu do concessionário, em 2018, este Mercedes-AMG GT S custou 230 000 euros. Agora, Bottas pede “apenas” 190 000 euros.

Contudo, o piloto finlandês já fez saber que parte do dinheiro da venda será destinado a um projeto de crowdfunding que pretende angariar 100 000 euros para “salvar” a pista de karts em Lahti, na Finlândia. Este traçado está situado a poucos quilómetros de Nastola, a terra natal de Bottas, e foi lá que o finlandês aprendeu a correr.

RELACIONADO: Mercedes-AMG One para quê? Este GT Black Series da OPUS tem 1126 cv
VALTTERI BOTTAS VENDE MERCEDES-AMG GT S

Também por isso, além de entregar as chaves pessoalmente, Bottas convida ainda o futuro dono para umas voltas de kart no “seu” circuito. Só isto deve chegar para atrair compradores, não acham?

Recorde-se que Bottas está na Fórmula 1 desde 2013 — estreou-se com a Williams — e desde 2017 que veste a camisola da Mercedes-AMG Petronas F1 Team, onde faz equipa com o britânico Lewis Hamilton.

LEIAM TAMBÉM: Os «super 73» da Mercedes-AMG estão de volta. Os primeiros detalhes

Desde que está na Fórmula 1, Bottas já conquistou 59 presenças no pódio e já venceu nove corridas.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima cominada do Mercedes-Benz GLC 300 de 4MATIC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Mercedes-Benz GLC 300 de. Compensa eletrificar o Diesel?