Notícias Bentayga S. SUV de luxo da Bentley ficou mais desportivo

Apresentação

Bentayga S. SUV de luxo da Bentley ficou mais desportivo

O luxuoso SUV da Bentley acaba de ganhar uma versão mais desportiva, com maior foco na dinâmica. Conheçam o inédito Bentley Bentayga S.

Bentley Bentayga S

Depois da renovação do Bentayga e do Bentayga Speed, a Bentley acaba de expandir o catálogo do seu SUV com a edição de uma nova versão, de foco mais desportivo, denominada Bentayga S.

O Bentley Speed continua a ser a proposta mais rápida do Bentayga, mas de acordo com a marca de Crewe, a inédita variante S é a reposta à necessidade que “muitos clientes que desfrutam da performance dinâmica do seu Bentayga em estrada” tinham.

Para isso muito contribui o Bentley Dynamic Ride — herdado dos restantes Bentayga — que inclui o esquema de barras estabilizadoras ativas, uma possibilidade permitida pelo sistema elétrico de 48 V.

A NÃO PERDER: Bentley Bentayga V8 First Edition (550 cv). Duas toneladas e meia de SUV
Bentley Bentayga S

A Bentley diz que o sistema consegue aplicar até 1300 Nm de binário para contrariar o rolamento lateral nas curvas, demorando apenas 0,3s a reagir. Este sistema, que está disponível de série no Bentayga S, promete o máximo de contacto dos pneus com o asfalto e uma maior estabilidade na cabine.

A somar a tudo isto, este Bentley Bentayga S oferece ainda um modo de condução Sport melhorado, com um acelerador de resposta mais rápida, uma direção mais comunicativa e uma suspensão 15% mais firme.

RELACIONADO: Bentley revela o novo Bentayga Speed, mas não vem para a Europa

O sistema de vetorização de binário conta com uma calibração específica para esta versão que faz com que o carro trave ligeiramente a roda traseira interior à entrada de cada curva de forma a apontar ainda melhor o eixo dianteiro, deixando o SUV da marca de Crewe ainda mais preciso.

Os números deste V8

A animar este Bentley Bentayga S está o conhecido motor V8 biturbo de 4.0 litros que produz 550 cv de potência e 770 Nm de binário máximo.

Bentley Bentayga S
Jantes de 22” têm desenho exclusivo.

Estes números permitem que a aceleração dos 0 aos 100 km/h seja cumprida em 4,5s e que este SUV britânico chegue aos 290 km/h de velocidade máxima.

A NÃO PERDER: Bentley Bentayga Mulliner. Ainda mais exclusivo com mais 26 cores e mais de 100 revestimentos

Se não quiser explorar estes registos, a Bentley afirma que com uma condução moderada é possível “retirar” cerca de 654 quilómetros do depósito.

Imagem: o que muda?

Para combinar com a dinâmica mais apurada a Bentley também propõe várias novidades visuais que distinguem este Bentayga S dos restantes irmãos.

No exterior, destacam-se os espelhos retrovisores laterais em preto, os grupos óticos escurecidos, o spoiler mais generoso que ajuda a prolongar a linha do tejadilho e as ponteiras de escape ovais divididas.

Já no habitáculo, destaca-se o badge representativo desta versão — identificado por um “S” — que está presente nos bancos e no tabliê, as soleiras das portas iluminadas e os novos grafismos do painel de instrumentos.

A Bentley ainda não confirmou a data de comercialização deste modelo nem os preços para o mercado nacional.

Descubra o seu próximo carro

 

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima combinada do Bentley Bentayga Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já sabemos quanto custa o novo Bentley Bentayga Hybrid
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já sabemos quanto custa o novo Bentley Bentayga Hybrid