Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Indústria

Oficial. A Aston Martin vai abandonar as caixas manuais

Regressadas à Aston Martin "pela mão" do Vantage AMR, as caixas manuais estão prestes a desaparecer da marca britânica segundo o seu CEO, Tobias Moers.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Depois de a Aston Martin ter trazido de volta há dois anos as caixas manuais à sua gama com o Vantage AMR agora prepara-se para as abandonar.

A confirmação foi dada pelo Diretor Executivo da marca britânica, Tobias Moers e vem contrariar a “promessa” feita pela própria Aston Martin de que seria a última marca a vender desportivos com caixa manual.

Numa entrevista ao site australiano Motoring, Moers afirmou que a caixa manual vai ser abandonada em 2022 quando o Vantage for submetido a um restyling.

A NÃO PERDER: A partir de 2030 todos os Aston Martin serão eletrificados… exceto os de competição
Aston Martin Vantage AMR
Brevemente a caixa manual presente no Vantage AMR vai pertencer aos “livros de história”.

As razões do abandono

Nessa mesma entrevista, o Diretor Executivo da Aston Martin começou por afirmar: “Tem que se perceber que os carros desportivos mudaram um pouco (…) Fizemos algumas avaliações sobre aquele carro e não precisamos dele ”.

Para Tobias Moers o mercado está cada vez mais interessado em caixas automáticas sendo estas as ideais para “casarem” com as mecânicas cada vez mais eletrificadas a que os construtores têm aderido.

No que diz respeito ao processo de desenvolvimento da caixa manual usada pelo Aston Martin Vantage AMR, Moer foi crítico, assumindo: “Para ser honesto, não foi uma boa «viagem»”.

Aston Martin Vantage AMR
Aston Martin Vantage AMR, o último modelo da marca britânica com caixa manual.
VEJA TAMBÉM: Aston Martin Valhalla. Adeus V6 híbrido, olá V8 híbrido da AMG

Um vislumbre do futuro

Curiosamente, ou não, a decisão da Aston Martin abandonar as transmissões manuais surge numa altura em que não só a marca britânica voltou a “estreitar” laços com a Mercedes-AMG como se prepara para avançar na eletrificação.

Se bem se recordam, há uns tempos Tobias Moers revelou a estratégia “Project Horizon” que inclui “mais de 10 carros” novos até ao final de 2023, a introdução de versões de luxo Lagonda no mercado e diversas versões eletrificadas, onde se inclui um desportivo 100% elétrico que chegará em 2025.

Sabe responder a esta?
Qual é a potência máxima combinada do Jeep Wrangler 4xe?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Wrangler 4xe. Híbrido plug-in do icónico Jeep já pode ser encomendado

Mais artigos em Notícias