Notícias A110 Légende GT. Série limitada do desportivo da Alpine já tem preço

Lançamento

A110 Légende GT. Série limitada do desportivo da Alpine já tem preço

Limitado a apenas 300 unidades, o Alpine A110 Légende GT apresenta-se com o mesmo motor do A110S e um visual específico que o tornam bem mais exclusivo.

Alpine A110 Légende GT

Na mesma semana em que foi confirmado que a Alpine vai tomar o lugar da Renault Sport no Grupo Renault, a marca francesa revelou o Alpine A110 Légende GT e anunciou o seu preço.

Limitado a apenas 300 unidades o A110 Légende GT apresenta-se com duas combinações de cores diferentes. No primeiro caso a carroçaria surge pintada na cor exclusiva “Prata Mercúrio fosco” enquanto as baquets se apresentam em couro preto, com costura cinza.

Já na segunda opção a carroçaria está pintada na cor “Azul Abysse” e o interior surge revestido no exclusivo couro “Castanho Ambar”.

A NÃO PERDER: Alpine Ravage. Um A110 único inspirado no mundo dos ralis

Comuns a ambas as versões são as jantes Grand Prix de 18”, os monogramas Alpine em cor de ouro que podemos também encontrar nas pinças de travão.

Por fim, o A110 Légende GT destaca-se ainda pelas luzes traseiras de LED translúcidas, pelo revestimento de microfibra Dinamica, pelas inserções de carbono brilhante e pela presença de uma placa numerada no interior.

Descubra o seu próximo carro:

Os números desta edição especial

Tal como vos dissemos, o Alpine A110 Légende GT recorre ao mesmo motor usado pelo A110S, o que se traduz no quatro cilindros em linha de 1.8 l, turbo, com 292 cv e 320 Nm entre as 2000 e as 6400 rpm.

Equipado com um escape desportivo e um sistema de travagem de alta performance, o A110 Légend GT demora 4,4s para cumprir os tradicionais 0 aos 100 km/h e alcança os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

VEJA TAMBÉM: Renault deixa ver os primeiros detalhes do novo crossover Mégane E-Tech Electric

Tal como todos os A110, o novo Alpine A110 Légende GT pode ser reservado através da aplicação da Alpine. Caso se mude de ideias é possível cancelar a reserva sem custos associados e com o reembolso do depósito. Para converter a reserva em encomenda basta ir até um Centro Alpine.

Já disponível para encomenda, o exclusivo A110 Légende GT tem um preço de referência em França de 71 600 euros, ficando por confirmar o preço no nosso país.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault obteve a sua primeira vitória na Fórmula 1?