Notícias ID.4 GTX. A 28 de abril é revelada a versão desportiva do ID.4

Antevisão

ID.4 GTX. A 28 de abril é revelada a versão desportiva do ID.4

Primeiro modelo a receber a sigla GTX, o novo Volkswagen ID.4 GTX é revelado a 28 de abril. Até lá tivemos direito a um teaser que o antecipa.

Volkswagen GTX logo

GTI, GTE, GTD e GTX. A “família de siglas” que a Volkswagen usa para designar as suas versões desportivas vai crescer e a responsabilidade de estrear a nova sigla recai sobre o Volkswagen ID.4 GTX.

Primeiro modelo 100% elétrico da Volkswagen a contar com uma versão desportiva, ainda não se sabe quando é que o ID.4 GTX chega ao mercado, mas há uma data para a sua revelação: 28 de abril.

Acerca desta nova sigla, Klaus Zellmer, membro do Conselho de Marketing e Vendas da marca, afirmou: “As letras GT significam há muito tempo o prazer de condução. Agora, o “X” vai construir a ponte para a mobilidade do futuro”.

A NÃO PERDER: Volkswagen Golf R. Já há preço para o Golf mais potente de sempre
Volkswagen ID.4 ID.Light
O ID.4 será o primeiro Volkswagen a usar a sigla GTX.

O que já sabemos

Apesar de a revelação do ID.4 GTX estar marcada para daqui a poucos dias e de até já ter sido divulgado um teaser, a maioria das informações acerca da versão mais desportiva do ID.4 continuam “no segredo dos deuses”.

Ainda assim, os rumores dão conta de que o novo ID.4 GTX deverá contar com um segundo motor elétrico (na dianteira) que lhe permitirá ter tração integral.

Quanto aos números, não nos admirávamos que fossem idênticos aos do “primo” Skoda Enyaq iV RS, ou seja, 306 cv que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apressados 6,2s e atingir uma velocidade máxima limitada de 180 km/h.

A completar tudo isto, o Volkswagen ID.4 GTX deverá contar com um visual mais agressivo, uma assinatura luminosa específica, uma suspensão mais desportiva e travões revistos.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?