Notícias Volkswagen Golf R. Já há preço para o Golf mais potente de sempre

Preços

Volkswagen Golf R. Já há preço para o Golf mais potente de sempre

O Volkswagen Golf R, o Golf de produção mais potente de sempre, já está disponível no nosso país e tem preços a começar nos 56 780 euros.

Volkswagen_Golf_R

Apresentado há cerca de cinco meses, o Volkswagen Golf R, o Golf de produção mais potente de sempre, já está disponível no nosso país e tem preços a começar nos 56 780 euros.

Do ponto de vista estético, distingue-se dos restantes Volkswagen Golf pelos para-choques específicos, com entradas de ar aumentadas e um lábio inferior inspirado no mundo da competição e pela barra iluminada ao centro da grelha dianteira. As jantes de 18” de série (19” opcionais) também se apresentam com um desenho específico e as capas dos retrovisores têm um acabamento cromado mate.

Na traseira, destaque para o difusor de ar pronunciado, para as quatro enormes saídas de escape — é possível optar por um sistema de escape em titânio da Akrapovič (3456 euros) — e para o spoiler de tamanho XL, ainda que este último apenas esteja disponível com o pacote R-Performance.

A NÃO PERDER: Volkswagen Golf R foi ao banco de potência. Tem cavalos escondidos?
2021 Volkswagen Golf R

Dentro do habitáculo mais detalhes exclusivos, tais como os bancos revestidos em tecido negro e azul com encostos de cabeça integrados, volante com aplicações em azul, o teto em negro ou os pedais e repousa-pés em aço inoxidável.

O mais potente de sempre

Este é o Golf de produção mais potente da história e isso traduz-se, como não poderia deixar de ser, num desfile de números muito interessante: 320 cv de potência, 420 Nm de binário máximo, 0 aos 100 km/h em 4,7s e 250 km/h de velocidade máxima (ou 270 km/h com o pacote R Performance).

Bancos dianteiros Golf R

A “culpa” de tudo isto é do motor 2.0 TSI (EA888 evo4) de quatro cilindros em linha que aqui surge combinado com uma caixa de dupla embraiagem (sete velocidades) e com um sistema de tração integral 4MOTION com vetorização de binário. Em breve esta “vitamina R” também vai chegar à versão Variant do Golf.

VEJAM TAMBÉM: Quanto vale um segundo? Conduzimos o Volkswagen Golf R, o Golf mais potente de sempre

O sistema R Performance Torque Vectoring permite distribuir a força não só entre os dois eixos, como possibilita distribui-la entre as duas rodas do eixo traseiro — uma roda pode receber até 100% do binário. O sistema é ainda otimizado graças à ligação com outros sistemas/componentes, como o diferencial autoblocante eletrónico XDS e a suspensão adaptativa DCC, via o sistema Vehicle Dynamics Manager (VDM).

A NÃO PERDER: Confronto germânico: Volkswagen Golf R defronta Audi S3, Mercedes-AMG A 35 e BMW M135i

JantesPacote R-Performance

O pacote opcional R-Performance, além de aumentar a velocidade máxima de 250 km/h para 270 km/h, ainda inclui um spoiler traseiro de maiores dimensões, jantes de 19″ com design Estoril e dois perfis de condução extra: Special (modo Nürburgring) e Drift, que podem ser rapidamente acedidos através do botão R no volante. Em Portugal, este pack opcional custa 2059 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano a Volkswagen desenvolveu um Golf BiMotor para competir em Pikes Peak?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quando a VW perdeu a cabeça e desenvolveu um Golf BiMotor