Notícias Mini Remastered Oselli Edition custa tanto como alguns desportivos

Restomod

Mini Remastered Oselli Edition custa tanto como alguns desportivos

Criado pela David Brown Automotive em parceria com a Oselli, o Mini Remastered Oselli Edition custa tanto como alguns desportivos de renome.

David Brown Automotive MINI Remastered Oselli

A David Brown Automotive voltou a colocar “mãos à obra” e desenvolveu, em parceria com a especialista em clássicos Oselli, o Mini Remastered Oselli Edition.

Se os cerca de 82 mil euros pedidos pelo Mini Remastered revelado em 2019 já impressionavam, as 98 mil libras (perto de 114 mil euros) que os exemplares desta Oselli Edition vão custar são suficientes para deixar qualquer um de “boca aberta”.

As primeiras unidades desta versão desportiva do restomod do icónico Mini deverão começar a ser entregues já este mês. Apesar de se tratar de uma série limitada, o número de unidades serão produzidas continua a ser uma incógnita.

A NÃO PERDER: O interior deste Lada 2101 prova que os “restomod” valem a pena
DBA MINI Remastered
O motor é idêntico aos originalmente usados pelos Mini, mas recebeu uns “pozinhos” e mais cilindrada.

O que traz de novo?

Não é preciso um olhar muito atento para descobrir que este Mini Remastered Oselli Edition é diferente do carro que conhecemos há dois anos. Esteticamente, além das jantes Enkei de 13” temos ainda vários autocolantes, cavas das rodas em preto e uma nova grelha com dois faróis auxiliares e o número “60” escrito.

No interior, os clientes podem optar por quatro ou apenas dois lugares, sendo que nesse caso o Mini Remastered Oselli Edition conta com baquets e uma roll cage na traseira.

Por fim no capítulo mecânico, além de uma suspensão e sistema de travagem melhorados, este “novo” Mini conta com uma versão melhorada do motor A-Series original que viu a cilindrada aumentada para os 1.45 l.

A NÃO PERDER: MINI Electric Pacesetter. O “safety car” zero emissões para a Fórmula E

Apesar de a David Brown Automotive não ter revelado quaisquer dados relativos à potência ou às prestações, sabe-se que este motor é alimentado por dois carburadores SU e está associado a uma caixa de cinco velocidades.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Hyundai i10 N Line?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Hyundai i10 N Line. Mini “pocket rocket” ou será algo distinto?