Notícias Toyota Yaris Cross ganha versões Adventure e Premiere Edition antes da estreia

Apresentação

Toyota Yaris Cross ganha versões Adventure e Premiere Edition antes da estreia

Com chegada prevista ao mercado português para o último trimestre do ano, o Toyota Yaris Cross acaba de ganhar duas novas versões.

Toyota Yaris Cross Adventure

Apresentado há quase um ano, o Toyota Yaris Cross marca a entrada da marca nipónica no concorrido segmento dos B-SUV, ou se preferirem, dos SUV utilitários.

Posicionado abaixo do C-HR na gama da Toyota, o Yaris Cross é, tal como o nome sugere, uma derivação mais aventureira do Toyota Yarisque nós já testámos —, modelo com o qual partilha a plataforma GA-B.

Na estreia mundial, em 2020, o Yaris Cross exibiu-se apenas no nível de equipamento Luxury. Agora, a Toyota junta-lhe outras duas versões: Adventure e Premiere Edition.

A NÃO PERDER: Toyota Aygo X prologue. Crossover para tomar de assalto o segmento dos citadinos
Toyota Yaris Cross Adventure
Para-choques traseiro conta com uma nova placa de proteção inferior.

A primeira, prevista em Portugal em 2022, realça a robustez do conjunto através de uma secção inferior dianteira mais musculada e de uma placa de proteção inferior do para-choques traseiro. Esta versão conta ainda — de série — com jantes de 18″ com um acabamento em cinza escuro e com barras de tejadilho prateadas.

No habitáculo, destacam-se os acabamentos em “piano Black” e o forro do tejadilho em preto, bem como uma linha decorativa dourada (ao longo do painel de instrumentos e dos painéis das portas) que é uma espécie de assinatura deste modelo.

Premiere Edition reforça exclusividade

Já a Premiere Edition — série limitada disponível durante os primeiros 12 meses de vendas — chega a Portugal no último trimestre de 2021 e promete ser a mais bem equipada das versões Adventure.

Toyota Yaris Cross Adventure
Série limitada Premiere Edition estará apenas disponível durante os primeiros 12 meses de vendas do modelo.

Além de apresentar tudo o que já encontramos no nível Adventure, acrescenta-lhe bancos em pele exclusivos, jantes em liga leve de 18″, bagageira com sensor de movimento, head-up display e sistema de som JBL. A somar a tudo isto estará disponível, de série, em várias combinações de cores bi-tom.

VEJA TAMBÉM: Como “domar” um Toyota GR Yaris na neve? Este piloto de ralis ensina

E motores?

Em Portugal o novo SUV utilitário da Toyota vai estar disponível apenas associado à motorização 1.5 Hybrid de 116 cv que já conhecemos do Yaris. Contudo, pode contar com um sistema de tração integral (opcional), algo muito pouco comum no segmento dos B-SUV.

Toyota Yaris Cross Adventure
Faixa dourada no painel e nas portas é um dos destaques do habitáculo.

Sempre que os sensores de ESP detetam condições de aderência precárias, o sistema AWD-i entra em ação para ajudar a enfrentar a chuva, terra ou areia.

Segundo a Toyota, o Yaris Cross apresenta emissões de CO2 inferiores a 120 g/km, enquanto o modelo AWD-i emitirá menos de 135 g/km, de acordo com a norma de emissões WLTP.

Toyota Yaris Cross Adventure
Barras de tejadilho estão disponíveis de série nas versões Adventure e Premiere Edition.

Quando chega?

Pensado e desenvolvido para o mercado europeu, o novo Yaris Cross será produzido na fábrica da Toyota em Valenciennes, França, e chega aos concessionários do nosso país no último trimestre deste ano.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Toyota GR Yaris?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Com o diabo no corpo! Já “pilotámos” o fenomenal Toyota GR Yaris