Notícias Como “domar” um Toyota GR Yaris na neve? Este piloto de ralis ensina

Arranque a Frio

Como “domar” um Toyota GR Yaris na neve? Este piloto de ralis ensina

Com o piloto de ralis japonês Norihiko Katsuta aos comandos, o Toyota GR Yaris mostrou todos os seus dotes de "patinador".

Depois de o termos posto à prova pelas estradas portuguesas, o Toyota GR Yaris enfrentou outro desafio, um que por cá apenas poderíamos replicar na Serra da Estrela (por onde até já andámos): a neve.

Num curto vídeo o piloto japonês Norihiko Katsuta, nove vezes campeão de ralis na sua terra natal, “ensina” a conduzir na neve, recorrendo para tal à versão nipónica do GR Yaris.

Tendo isto em conta, o Toyota GR Yaris é um pouco mais potente que aquele que temos por cá, com o 1.6 l de três cilindros a debitar 272 cv e 370 Nm em vez dos 261 cv e 360 Nm.

Dotado de tração integral, com caixa manual de seis relações e apenas 1280 kg, o endiabrado japonês dá um autêntico “recital” na neve que merece ser visto e revisto.

A NÃO PERDER: Toyota Aygo X prologue. Crossover para tomar de assalto o segmento dos citadinos

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Supra de quatro cilindros?