Notícias GR Yaris português «volta a atacar» e deu luta a um GR Supra em Hockenheim

Vídeo

GR Yaris português «volta a atacar» e deu luta a um GR Supra em Hockenheim

O Toyota GR Yaris "português" continua a impressionar nos circuitos alemães e agora em Hockenheim conseguiu acompanhar de perto um GR Supra.

Depois de ter dado nas vistas no Nürburgring, o Toyota GR Yaris “português” voltou a impressionar por terras alemãs.

Desta vez, a ação passou-se no circuito de Hockenheim num track day e por lá o GR Yaris conseguiu mostrar as suas capacidades ao lado de outra das máquinas mais desejadas da Toyota: o GR Supra.

Apesar das diferenças entre ambos — o GR Yaris tem um 1.6 l com três cilindros e tração integral, o GR Supra conta com tração traseira e um 3.0 l de seis cilindros — a verdade é que, em pista, essas foram “diluídas”.

A NÃO PERDER: Com a «faca nos dentes» ao volante do Toyota GR Yaris

Curvas, para que vos quero

Ao longo do vídeo com cerca de nove minutos podemos ver que onde o Toyota GR Yaris mais disfarçava a diferença de potência (261 cv contra 340 cv) era na chegada às curvas. Por lá, a tração integral permitia-lhe aproximar-se do seu “irmão de gama” que, verdade seja dita, nas retas conseguia ganhar vantagem mas não tanta como seria de esperar.

Sem querer minorar o “feito” do pequeno utilitário, há que ressalvar alguns fatores que lhe podem ter “facilitado a vida” neste autêntico duelo de “David contra Golias”.

Em primeiro lugar, é inegável que o “trânsito” existente em pista poderá ter ajudado em algumas ocasiões a abrandar o GR Supra; além disso, o condutor do GR Supra explicou depois nos comentários do vídeo que não só ainda estava a conhecer os pontos de travagem do circuito como as condições de aderência não seriam as melhores.

Seja como for, não deixa de ser impressionante verificar que o Toyota GR Yaris continua a impressionar, mesmo quando comparado com modelos de “outro campeonato”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada segunda geração do Toyota Paseo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?