Notícias Testes negativos e lotação reduzida. A chave para haver público na Fórmula 1 e MotoGP em Portugal?

Eventos

Testes negativos e lotação reduzida. A chave para haver público na Fórmula 1 e MotoGP em Portugal?

Ao que parece, as provas de MotoGP e de Fórmula 1 agendadas para Portugal terão público. Contudo, a lotação vai ser (muito) reduzida e será necessário um teste negativo à Covid-19.

Mercedes-AMG F1

Ao contrário do que muitos esperavam, pode mesmo vir a haver público nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve nas provas de MotoGP (entre 16 e 18 de abril) e de Fórmula 1 (entre 30 de abril e 2 de maio).

A notícia está a ser avançada pelo jornal Público e dá conta de que o recinto terá a lotação limitada a 10% na prova de MotoGP, valor esse que será um pouco superior na prova de Fórmula 1.

Além disto, todos os bilhetes serão digitais e além de terem um lugar marcado na bancada, deverão contar com os dados do comprador que terá de efetuar um teste à Covid-19, cujo custo estará incluído no preço do bilhete.

VEJA TAMBÉM: Conhece a KTM RC16 2021. A «laranja mecânica» de Miguel Oliveira no MotoGP
© MotoGP Media Center

Ainda não é oficial

Apesar de o jornal Público avançar com esta possibilidade, após termos contactado o Autódromo Internacional do Algarve não recebemos confirmação oficial de que tal se concretizará.

A ideia por trás de uma (muito) reduzida lotação nas bancadas passa por assegurar uma maior distância entre os espectadores, evitando dessa forma o risco de transmissão.

Se bem se recorda, só a partir de 19 de abril é que o plano de desconfinamento prevê a realização de eventos no exterior com diminuição de lotação, sendo que apenas a partir de 3 de maio será possível a realização de grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação.

Tendo em conta a dimensão de eventos como as provas de MotoGP e Fórmula 1, o mais provável é que estes sejam vistos como grandes eventos exteriores. Contudo, uma vez que ambos se realizam antes do dia 3 de maio, a hipótese de terem público nas bancadas continua envolta em muitas dúvidas.

Fonte: Público.

Sabe esta resposta?
Qual foi o último ano de Tiago Monteiro na Fórmula 1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fica a conhecer todos os pilotos portugueses que chegaram à Fórmula 1