Notícias Fórmula 1. Vê como foi feito o novo capacete de Max Verstappen

Vídeo

Fórmula 1. Vê como foi feito o novo capacete de Max Verstappen

Com a temporada de Fórmula 1 quase a arrancar, este vídeo mostra-nos como foi produzido o capacete que Max Verstappen vai usar em 2021.

Capacete Max Verstappen

A temporada de Fórmula 1 está aí à porta e no passado dia 24 de fevereiro a Red Bull Racing e o piloto Max Verstappen saíram para a pista pela primeira vez, com a equipa austríaca a aproveitar para revelar o seu carro para 2021, o RB16B.

Ora, para assinalar este “arranque de temporada” a CarNext.com, parceira de Max Verstappen há já dois anos, decidiu revelar um vídeo com o making of do capacete que o piloto dos Países Baixos vai usar na nova temporada.

Como nos relembra Max Verstappen no curto vídeo, esta será a terceira temporada na qual vai contar com um capacete maioritariamente branco, com este a justificar a escolha com uma máxima universal: “Porque mudar algo quando se sente bem?”.

VÊ TAMBÉM: Vem aí um biocombustível 100% sustentável para a Fórmula 1

Os capacetes da Fórmula 1

Provavelmente os capacetes mais seguros do mundo, os capacetes de Fórmula 1 têm de obedecer a um rigoroso e (extenso) caderno de encargos, não lhes bastando absorver impactos, tendo de ser resistentes a todos os elementos.

Senão vejamos. O exterior é fabricado em fibra de carbono e o interior é composto por várias camadas: kevlar, poliestireno expandido e espuma de polipropileno. Tudo para que seja capaz de resistir a temperaturas superiores a 800 ºC e lidar com objetos a mais de 500 km/h sem quebrar.

Red Bull RB16B
Este é o RB16B com que Max Verstappen vai tentar quebrar em 2021 a hegemonia de Lewis Hamilton e da Mercedes-AMG.

Estas são apenas algumas das exigências que estes capacetes têm de cumprir. Se queres conhecer melhor todas as capacidades dos capacetes de Fórmula 1 e as regras que têm de cumprir, então o melhor mesmo é leres ou releres este artigo do Guilherme Costa.

Sabe esta resposta?
Em que Grande Prémio é que Tiago Monteiro conseguiu o seu único pódio na Fórmula 1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fica a conhecer todos os pilotos portugueses que chegaram à Fórmula 1