Notícias Será este o Mercedes-Benz 190E com menos quilómetros do mundo?

Leilão

Será este o Mercedes-Benz 190E com menos quilómetros do mundo?

O Mercedes-Benz 190 é um clássico e muitos dizem que é um automóvel indestrutível. Mas o exemplar que lhe trazemos aqui parece que acabou de sair do stand.

Mercedes-Benz 190E

Falar da história da Mercedes-Benz é falar do 190 (W201), um modelo que goza de uma unanimidade de que poucos automóveis se podem gabar. Inovador em termos de tecnologia e design, acabou por afirmar-se pelo conforto e pela durabilidade.

As histórias de exemplares do Mercedes-Benz 190 (W201) com várias centenas de milhares de quilómetros são muitas e ajudam a cultivar a imagem de que este automóvel é indestrutível. Mas agora, sabe-se que há para venda um exemplar do 190 com menos de 20 mil quilómetros e num estado verdadeiramente imaculado, quase como se tivesse acabado de sair de um concessionário da marca.

O Mercedes-Benz 190 está longe de ser um automóvel raro, já que nos seus 11 anos de vida foram vendidos mais de 1.8 milhões de exemplares. Mas mesmo assim, este modelo de 1992 promete atrair vários interessados para a “conversa”, já que 20 mil quilómetros era o que qualquer Mercedes-Benz 190 da época percorria nos primeiros meses.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz Classe S 400 d (W223). Ainda é o melhor carro do mundo?
Mercedes-Benz 190E
Desde 2013 percorreu apenas 1600 quilómetros. Car & Classic

O exemplar em questão — que está para venda no portal Car & Classic —trata-se de um modelo 190E, equipado com um motor a gasolina de 1.8 litros com quatro cilindros que produzia 109 cv.

Comprado originalmente em Guernsey, uma ilha do Reino Unido, este Mercedes-Benz 190E conta com um acabamento em branco ártico que contrasta com um habitáculo forrado a azul.

Mercedes-Benz 190E
O interior ainda conta com os autocolantes originais. Car & Classic

De acordo com os responsáveis pela venda, o interior ainda “cheira a novo” e até tem os autocolantes originais de fábrica. Os plásticos do interior mantêm a cor original e não têm qualquer risco, tal como as proteções exteriores, as jantes e os cromados da grelha dianteira. Preserva também o kit de ferramentas com que foi vendido e mantém toda a documentação original com o histórico das intervenções que sofreu ao longo dos últimos 29 anos.

Mercedes-Benz 190E
Percorreu apenas 11 899 milhas nos seus 29 anos de vida, qualquer coisa como 19 149 quilómetros. Car & Classic
VÊ TAMBÉM: O taxista que comprou dois Mercedes-Benz W123, mas só usou um

Apesar da mecânica reconhecida do “Baby-Benz”, o estado deste exemplar obriga a mais explicações. É que além de ter sido usado com muita moderação, como a baixa quilometragem o sugere, este 190E só conheceu uma família e foi sempre guardado numa garagem quente e tapado com uma cobertura à medida que foi fornecida com o próprio carro.

Vendido sem reserva e por um preço que à data de publicação deste artigo está fixado nas 11 000 libras esterlinas, qualquer coisa como 12 835 euros, este pode muito bem ser um dos Mercedes-Benz 190E com a quilometragem mais baixa do mundo. O leilão termina no próximo dia 14 de março.

Sabe esta resposta?
Quantos automóveis já produziu a Mercedes-Benz?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz já produziu 50 milhões de automóveis
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mercedes-Benz já produziu 50 milhões de automóveis